VEREADORES DE CABO FRIO DEBATEM SOBRE SEGURANÇA EM LOCAIS PÚBLICO DURANTE SESSÃO





Após a tragédia em uma boate, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou mais de 200 jovens mortos, os vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio estudam indicações relacionadas á segurança a espaços fechados de grande aglomeração de pessoas.

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Marcello Trindade Corrêa, começou a sessão pedindo a todos um minuto de silêncio em respeito às vítimas do Rio Grande do Sul. O presidente também afirmou que enviará um ofício ao Poder Executivo pedindo que aumente a fiscalização nas boates e casas noturnas. Logo em seguida, o vice-presidente, Vanderlei Bento, usou a tribuna. O vereador começou seu discurso lamentando a tragédia e após, leu um poema.

O líder do governo, Taylor da Costa, apresentou um projeto de lei proibindo o uso de comandas e cartões de consumo em casas noturnas instaladas no município. “Se fosse uma só vida perdida já teríamos que refletir a respeito do que fazer para mudar, cabe a nós Poder Público tentar impedir a repetição dessas tragédias como a ocorrida em Santa Maria, pois nossa cidade turística merece preparo e criação de normas de segurança para receber a todos”, conta o vereador.

O vereador Adriano Guilherme apresentou um requerimento que outorga Moção de Pesar a Câmara Municipal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O vereador Braz Enfermeiro também utilizou a tribuna para falar sobre a segurança em locais públicos. “Precisamos agir energicamente em todos os lugares, não só em boates ou casas de show, mas também em escolas, creches, restaurantes e outros. Temos que fazer com que os empresários sigam a lei”, ressalta.

Emanoel Fernandes relembrou o acidente com o barco Tona Gálea, que aconteceu em 2003, em Cabo Frio. O vereador aproveitou a oportunidade para pedir as autoridades que fiscalizem os barcos de passeio, principalmente, na alta temporada, onde o fluxo de pessoas aumentam.

O Primeiro Secretário, Eduardo Kita, reafirmou a preocupação com a segurança dos jovens cabofrienses e dos visitantes que frequentam as boates, bares e casas noturnas. Os vereadores Luis Geraldo, Celso Campista e Aquiles Barreto também lamentaram a tragédia em seus discursos.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS