O ATACANTE HENRIQUE EX-SPORT FOI APRESENTADO AO ELENCO DO BOTAFOGO NESTA TERÇA-FEIRA


                           Atacante aguardava oportunidade e lamenta fim de trajetória no São Paulo: \"era preciso sair de lá\" Foto: Wagner Meier / Agência Lance

O Botafogo apresentou nesta terça-feira, em General Severiano, o atacante Henrique, que disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Sport. O jogador pertencia ao São Paulo e teve negociado 50% dos direitos econômicos junto ao clube carioca. Ele assinou contrato por quatro anos, até o fim de 2016.
 
NomeHenrique Almeida Caixeta Nascentes
PosiçãoAtacante
NaturalidadeBrasília (DF)
Nascimento27 de maio de 1991
Altura1,77 m
Peso77 kg
ClubesSão Paulo, Vitória, Granada (ESP), Sport e Botafogo
"É um prazer vestir a camisa do Botafogo, um clube grande. Quero ajudar o time a buscar títulos. O elenco é de muita qualidade, temos muitos atacantes, e considero isso bom. A briga pela vaga é saudável para que cada um busque fazer o melhor”, disse o reforço.
Revelado pelo São Paulo, Henrique, 21 anos, foi artilheiro e eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-20, em 2011. Sem espaço no Morumbi, foi emprestado ao Vitória (em 2010) e ao Granada-ESP (em 2011) antes de chegar à Ilha do Retiro.
"Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, que não vêm ao caso. Era preciso sair de lá. Eu estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como o Seedorf."
Henrique comentou a idolatria da torcida por Loco Abreu - que deve ser negociado com o Nacional-URU – e a possível pressão que isso pode causar. Emprestado ao Figueirense para a disputa do último Campeonato Brasileiro 2012, o uruguaio era frequentemente lembrado pela torcida, que gritava seu nome quando o time ia mal nos jogos.
"É natural que gritem o nome dele, pois se trata de um ídolo. Dentro de campo, tenho que desempenhar o meu papel, independentemente desta reação".

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS