DISTRITO DE TAMOIOS AUMENTA OFERTA DE CONSULTAS COM MÉDICOS ESPECIALISTAS




Segundo Rosane Tito, melhoria da qualidade dos serviços prestados para a saúde do morador de Tamoios pode ser verificada nas unidades de saúde


 
Janeiro foi um mês de muito trabalho para as equipes de saúde de Tamoios. Segundo a superintendente de Saúde do Distrito, Rosane Tito, a principal preocupação foi a de melhorar o atendimento à população.

Com a responsabilidade de coordenar 11 unidades médicas no Distrito, a superintendente teve duas missões imediatas: acabar com as filas que varavam a madrugada nos postos de saúde no distrito; e a vinda de médicos especialistas para suprir algumas necessidades urgentes da rede pública.

“Houve um aumento no efetivo médico, com a vinda de especialistas em pneumologia, mastologia, alergia e neuropediatria. Isso foi de extrema importância  para a melhoria da qualidade dos serviços prestados na rede publica de saúde no Distrito”, explicou Rosane, que disse que a rede tem à disposição também seis cardiologistas, dentistas e ortopedistas.

A marcação de consulta para os idosos é feita em um horário especifico, com um atendimento diferenciado de segunda a sexta-feira a partir das 16h, sendo que o atendimento normal para marcações de consultas é feito sempre a partir das 6h. A exceção é a marcação para psiquiatria, especialidade na qual o paciente pode efetuar as marcações sem a necessidade de enfrentar filas. O próximo passo é a da informatização do sistema, como já está sendo feito em Cabo Frio – o prazo previsto é de 30 dias.

Pacientes hipertensos e diabéticos  podem retirar os medicamentos específicos na Farmácia Popular do Distrito de Tamoios e nas farmácias credenciadas apresentando a receita da rede pública de saúde.

Em relação ao Hospital de Tamoios, nesta sexta-feira (1/2), a unidade volta a funcionar com atendimento 24h. No mesmo dia, começa no Distrito a Operação de Carnaval, onde serão distribuídos 60 mil preservativos e informativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

Foto e Texto: Katyuscia Chaparral/ Assessoria de Imprensa da Codestam

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS