DEU NO SITE EXAME.com: ALGUMAS CIDADES DÃO AS COSTA AO CARNAVAL


Carnaval
Fonte: EXAME.com
Rio de Janeiro - O Carnaval é sem sombra de dúvida a maior festa do Brasil e a que mais turistas atrai para o país, mas a burocracia e a necessidade de dar um melhor uso ao dinheiro público deixarão sem a folia algumas cidades no próximo mês.
É o que aconteceu em Paraty, cidade turística colonial do estado do Rio de Janeiro, onde não será realizado o "Carnamar", que leva o Carnaval para o mar através de grupos que decoram embarcações e que são acompanhados por músicos.
Segundo a Prefeitura explicou em comunicado, o motivo é que o Governo anterior tinha que ter solicitado a permissão para a festa à Capitania dos Portos com 45 dias de antecedência, "para que possa haver um planejamento adequado", e não o fez.
Como o novo Governo municipal só tomou posse no dia 1º de janeiro, "não houve tempo hábil" para realizar o pedido, "impedindo uma organização competente", continua a nota

Mesmo assim, os tradicionais blocos sairão pelas ruas do centro histórico de Paraty, que à noite estarão abarrotadas de bonecos gigantes, outro símbolo do Carnaval local.
Por outro lado, um "deslize" da administração municipal anterior da cidade litorânea de Cabo Frio, Rio de Janeiro, fez com que as escolas de samba ficassem sem desfile.
Segundo explicaram à Agência Efe fontes da Prefeitura de Cabo Frio e das escolas de samba, a administração municipal anterior não liberou o orçamento para a organização do desfile e, portanto, dez das 14 escolas que formam a liga votaram a favor de adiá-lo para abril.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS