VÍTIMA DO DESABAMENTO DE QUINTINO PLANEJAVA FÉRIAS EM FAMÍLIA NO CEARÁ, VEJA AS FOTOS



Desabamento de casa deixou quatro vítimas: duas faleceram e duas estão no hospital
Desabamento de casa deixou quatro vítimas: duas faleceram e duas estão no hospital Foto: Nina Lima / Extra

O desabamento que deixou duas vítimas fatais e dois feridos na Rua Utupeva, no Bairro de Quintino, ocorreu neste domingo por volta das 8h30 da manhã. O primeiro a chegar ao local foi o vizinho Wilson da Silva Marques, de 63 anos, que mora há dez anos na localidade. Ele contou que ouviu os gritos de socorro vindos dos escombros.
- Fui correndo atrás de homens que pudessem levantar a laje e chamar o Corpo de Bombeiros. Alguém embaixo da laje dizia que eles estavam presos lá. Os blocos eram muito pesados, mas vi que dois deles não resistiram. É muito triste – disse.
O dono da casa ainda não foi identificado, mas de acordo com os vizinhos a demolição foi um iniciativa do proprietário, que temia pela queda do imóvel. Os Bombeiros foram chamados e a Defesa Civil chegou ao local no fim da tarde para realizar a demolição.
Nelson Monteiro, de 50 anos, e José Santos, de 29 anos chegaram conscientes ao Hospital Salgado Filho, no Méier. As vítimas Francisco Pereira de Souza, de 37 anos, e Franklin Souza, de 32 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A esposa de Francisco Pereira, Edilma Bezerra, de 37 anos
A esposa de Francisco Pereira, Edilma Bezerra, de 37 anos Foto: Nina Lima / Extra
Segundo a viúva de Francisco, a diarista Edilma Bezerra, de 36 anos, o marido trabalhava como zelador de um prédio na Tijuca, e estava juntando dinheiro para passar férias no Ceará no próximo mês de fevereiro.
- É uma tragédia muito grande. Não sei como vai ficar minha vida agora. Só Deus para me ajudar a cuidar dos meus filhos – lamentou Edilma. Ela tem dois filhos, os meninos Gabriel, de 6 anos, e Guilherme, de 13. O filho mais novo ainda não entendia o que estava acontecendo, e o mais velho contou apenas que estava triste.
O menino Guilherme, de 13 anos, em casa
O menino Guilherme, de 13 anos, em casa Foto: Nina Lima / Extra
Francisco Pereira de Souza, de 37 anos, e a esposa Edilma: eles planejavam férias no Ceará
Francisco Pereira de Souza, de 37 anos, e a esposa Edilma: eles planejavam férias no Ceará Foto: Nina Lima / Extra
A família espera que o corpo do zelador seja enterrado no Ceará, como era desejo de “Chicão”. Os parentes contaram que ele era muito trabalhador e, aos domingos, estava sempre ajudando algum vizinho da comunidade a realizar obras. A casa da família foi construída por Chicão, também em uma área de risco, em cima de uma pedra.
O local fica no alto da rua, em local de difícil acesso
O local fica no alto da rua, em local de difícil acesso Foto: Nina Lima / Extra


EXTRA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS