DEU NO ANONYMOUS BRASIL: FUNDAÇÃO SP REPUDIA ATAQUE CONTRA SITE DA PUC-SP


Anonymous Brasil

A Fundação São Paulo (Fundasp), organização responsável pela PUC-SP, divulgou na tarde do último domingo (18/11) uma nota oficial lamentando a campanha que vem circulando na internet, cujo principal objetivo é retirar do ar o site da instituição. “A Fundação repudia a conclamação feita aos hackers, nas mídias sociais, para invasão do site oficial da universidade”, afirma a organização.
A campanha foi lançada pelo grupo Anonymous e compartilhada pela página “Democracia na PUC-SP” no Facebook. De acordo com sites de notícias, a página foi criada para “discutir e informar a comunidade acadêmica sobre a mobilização contra a nomeação da nova reitora, Anna Cintra”. O movimento pede que o site da PUC-SP seja tirado do ar por tempo indeterminado.
A comissão de comunicação dos estudantes alega que a campanha “é válida enquanto apoio”. Os alunos afirmam que o material foi divulgado como tantos outros que, de alguma forma, declararam apoio à luta da comunidade.
Confira a íntegra da nota divulgada pela Fundasp:
“A Fundação São Paulo (FUNDASP) mantenedora da PUC-SP desconhece a autoria da NOTA, falsamente atribuída ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, Grão- Chanceler da PUC-SP, que circulou nos últimos dias nas redes sociais.
A citada NOTA sobre a nomeação da nova Reitora, Anna Maria Marques Cintra, é uma falsificação lamentável e grosseira do documento autêntico da FUNDASP, com o qual o Grão-Chanceler da PUC-SP a nomeou.
A FUNDASP, reafirmando seu compromisso com a liberdade de expressão, com os princípios éticos e com o cumprimento de seus estatutos e com os da PUC-SP, não pode ignorar tais fatos.
Além disso, repudia a conclamação feita aos hackers, nas mídias sociais, para invasão do site oficial da PUC-SP.
 Nota Anonymous
Sempre seremos a favor da democracia, os alunos estão indignados e protestando e até onde conseguirmos estaremos apoiando a causa dos alunos, já recebemos comunicado também por e-mail com mais informações, segue o e-mail abaixo:
“Uma decisão ditatorial vinda do líder da Igreja em SP feriu como nunca antes a democracia que nós lutamos, a mesma luta que vocês travam. Nós estamos com medo de perder. Precisamos da repercussão da mídia, que na mesma matéria que exibe a decisão unilateral, sutilmente faz com que a opinião pública possa ter uma visão negativa de nossa luta. O site da PUC foi controlado pela Fundação SP que administra PUC –SP e sem aviso prévio, de maneira covarde e autocrática, foi na anunciada a decisão de Odilo Scherer.
Por favor, peço a ajuda para que a mensagem seja retirada do ar, e o site tenha a marca de vocês, caso concordem em nos apoiar.”

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS