Pular para o conteúdo principal

Billy Paul faz show em Madureira e leva ao delírio 30 mil pessoas


Foto: André Mourão / Agência O Dia 
O norte-americano Billy Paul subiu ao palco às 21h05 e emocionou milhares de fãs, anônimos e famosos, durante espetáculo no Parque de Madureira | Foto: André Mourão / Agência O Dia

POR AURÉLIO GIMENEZ
Rio -  Madureira, berço do samba carioca e reduto de quem curte o charme sob o viaduto do bairro da Zona Norte, parou ontem para ver o Rei da Soul Music, o norte-americano Billy Paul, e ouvir seu vozeirão inconfundível, que encanta multidões em todo o mundo desde os anos 70. Famílias inteiras, jovens, crianças e idosos, fizeram ‘passinhos’ e aplaudiram várias canções do repertório de um dos maiores ídolos da música negra americana. Entre elas, ‘Me And Mrs. Jones’, ‘Only The Strong Survive’ e ‘Your Song’.

O show, marcado para às 19h30, só começou às 21h05, quando Billy Paul subiu ao palco no recém-inaugurado Parque de Madureira e levantou a galera de vez, com a música ‘July, July’, bem suingada. A seguir, partiu para um ritmo mais romântico cantando ‘Hello’, sucesso na voz de Lionel Ritchie. Logo depois, cantou ‘Purple Rain’, do Prince.
Astro dá beijo em Gaúcha

Uma fã em especial teve mais um motivo para comemorar. Billy Paul desceu do palco e deu um beijo no rosto dela. “Saí de casa bem cedo para ficar perto do palco. A noite foi maravilhosa e ainda ganhei esse prêmio”, comemorou Carmem da Cunha, moradora do Engenho Novo, de 52 anos.

Segundo os organizadores, cerca de 30 mil pessoas lotaram o parque. Antes do espetáculo internacional, o público pôde curtir outras atrações, como os bailarinos que fizeram passinhos de charme semelhantes ao do personagem Darkson, vivido pelo ator José Loreto, na novela global ‘Avenida Brasil’.

A aposentada Maria José dos Reis, 60 anos, moradora de Madureira, foi assistir ao lado dos netos e ficou encantada. “O Billy Paul é um lorde, um mito da música que marcou minha época. Estou adorando as atrações do parque”.

O servente Antônio Oliveira, 49, foi acompanhado da mulher, a dona de casa Verônica Oliveira, 45, e da amiga, a secretária Rosângela Fernanda da Silva, 40. “Adoramos Billy Paul e os grandes sucessos dele”, disse Antônio.

Sambistas em noite de fãs

Os sambistas Arlindo Cruz e Jorge Aragão prestigiaram o show, assistindo tudo na lateral do palco. A vendedora Eliane da Silveira saiu de São Gonçalo cedo e também ficou bem posicionada, próximo ao palco. “Adoro o Billy”, disse.

Até mesmo quem estava trabalhando não resistiu: curtiu o show e arriscou alguns passos, como o pipoqueiro Marcelo Tomelin, 36. “Nos dias de show, vendo o dobro de saquinhos de pipoca e faturo mais”, comemorou.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS