Mar segue agitado nesta terça-feira no RJ Previsão é que orla do Rio tenha ondas de até 3 metros nesta noite. Na segunda, dois homens foram arrastados por uma onda no Leme.






O mar segue agitado, na manhã desta terça-feira (22), no litoral do Rio de Janeiro. A previsão do Centro de Hidrografia da Marinha é que a orla da cidade tenha ondas de até 3 metros de altura nesta noite, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
A força das ondas fez com que um salva-vidas colocasse uma placa de perigo para evitar que pescadores fiquem próximos ao mar. Na segunda-feira (21), dois homens que passeavam pelas pedras no Caminho dos Pescadores, no Leme, na Zona Sul, foram arrastados por uma onda, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo a meteorologia, a passagem de uma  frente fria na semana passada afetou o mar e as ressacas são bem comuns nesta época do ano.

Segundo Armintas Nogueira, o funcionário do quiosque em frente ao Caminho dos Pescadores, os dois homens seriam pescadores. Armintas ajudou no resgate dos bombeiros e conta que uma das vítimas teve um corte na cabeça e quebrou as pernas. "Um deles se feriu bastante. Não adianta avisar que as pessoas não respeitam e vão no caminho, mesmo com ondas de 2 a 3 metros de altura", disse.
De acordo com os bombeiros do 3º Grupamento Marítimo (G-Mar) de Copacabana, os dois bateram a cabeça contra as rochas e se feriram. As vítimas, identificadas como Joel Alves de Moraes, de 55 anos, e Marco Antônio Lira Souza, de 46 anos, foram levadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.
FONTE: G1 RJ

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS