Pré-candidato à Prefeitura do Rio, Rodrigo Maia é multado em R$ 5.000 por propaganda antecipada




PAIS_FILHOS_ELEIÇÕES
O ex-prefeito César Maia e o deputado federal Anthony Garotinho uniram partidos e filhos para tentar fazer frente à força do PMDB


A Justiça Eleitoral do Rio multou em R$ 5.000 o deputado federal Rodrigo Maia(DEM) por uso indevido do horário de propaganda do Democratas em março deste ano.
De acordo com a decisão, o parlamentar aproveitou o espaço para divulgar a sua pré-candidatura para a Prefeitura do Rio.


A sentença lembrou que a propaganda do DEM enaltecia virtudes pessoais do pré-candidato com declarações de que ele “realizou obras e programas importantes” e “trabalha para ajudar a melhorar o Rio e a vida das pessoas”.
A campanha eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho.




R7 procurou a assessoria de imprensa do deputado para comentar a decisão da Justiça, mas ainda não obteve resposta.


Na corrida eleitoral pela Prefeitura do Rio, Rodrigo Maia vai encabeçar uma chapa que terá a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) como vice.
Em campos políticos opostos e após anos de troca de farpas, o ex-prefeito César Maia e o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho uniram partidos e os filhos para enfrentar o prefeito Eduardo Paes (PMDB) na eleição deste ano.
FONTE: R7

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS