TORNEIO DE TAEKWONDO É REALIZADO NO GINÁSIO ALFREDO BARRETO




Evento contou com a participação de 139 atletas de dez cidades diferentes

Equipes de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro participaram, no domingo (23), do 3° Open de aniversário da Liga Cabo-friense de Taekwondo. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, e foi realizado pela entidade máxima da modalidade no município, com apoio da Secretaria de Esporte.

O Open de Taekwondo contou com 45 lutas e participação de 139 atletas, de 13 equipes diferentes, de diversas cidades do estado como Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Silva Jardim, Itaboraí, Araruama, Macaé, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, além dos atletas locais. Teve até participação de atletas de Minas Gerais, da cidade de Governador Valadares.

Na abertura do evento, antes da execução do hino nacional, foi feito um minuto de silêncio em homenagem póstuma à Dona Maria da Penha, que faleceu no último final de semana. Ela era esposa de Vivaldo Barreto, personalidade que dá nome ao ginásio, e o casal faz parte da história do desenvolvimento do esporte de Cabo Frio.

O torneio foi disputado na modalidade olímpica, mundialmente conhecida e que segue todas as regras do taekwondo praticado nas Olimpíadas reconhecido pela sigla WTF. De acordo com o organizador da competição, mestre Robson Godinho, faixa preta registrado na Confederação Brasileira de Taekwondo, o nível da competição foi bem elevado:

“O nível da competição foi bem variado, tivemos categorias iniciantes com mirim, passando por categorias intermediárias, até chegar nas ótimas lutas de faixa preta que encerraram a competição. As lutas foram muito acirradas”, frisou o professor.

Os alimentos arrecadados como ingresso para a competição serão doados à ONG CAJEF, localizada no bairro Jacaré. O Troféu de melhor Técnico da competição foi para Gerivaldo Silva, da equipe de Macaé. A arbitragem ficou a cargo da equipe de árbitros nacionais da Federação de Taekwondo do Rio de Janeiro e da Arbitragem Nacional de Taekwondo (Anat).


A classificação por equipe ficou assim:

1° Lugar Wedson TKD (Conceição de Macabu)

2° Lugar Equipe Denilson/Gerivaldo (Macaé)

3° Lugar Projeto Caminhar (Itaboraí)




************************




Texto e foto: Coordenadoria de Comunicação de Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS