REUNIÃO DEFINE APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL AO EXPO GOSPEL 2017

Foto: A vice-prefeita, Rute Schuindt representando o Poder Executivo, dirigi a palavra aos presentes no auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio. Durante reunião para definir o apoio municipal ao Expo Gospel 2017.



Evento acontece nos dias 21 e 22 de julho no Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira.
  
Está marcada para os dias 21 e 22 julho e acontece no Espaço de Eventos, localizado na Praia do Siqueira. Os detalhes sobre estrutura e programação foram discutidos nesta quinta-feira (13) durante um café da manhã com a vice-prefeita, Rute Schuindt, no auditório da Prefeitura. O evento é realizado pela Rádio Excelência FM e conta com o apoio do governo municipal.

“O retorno da Expo Gospel é mais um passo que nossa cidade está dando em cultura, educação, respeito e atitude de um novo tempo que estamos vivendo. Sabemos  o tamanho do evento e o peso dele e desde já agradecemos a todas as pessoas que estão envolvidas na preparação da Expo Gospel”, comemorou a vice- prefeita, Rute Schuindt, ressaltando que chegou a ocorrer uma edição da expo em Arraial do Cabo.

Durante a reunião, a vice- prefeita alinhou os detalhes com os líderes das igrejas evangélica e católica de Cabo Frio, que ficarão responsáveis pelas barracas da praça de alimentação. Toda a verba arrecadada será destinada às próprias instituições. Na ocasião ficou definido ainda que governo municipal irá disponibilizar 30 barracas com dimensões de 3x3 metros, palco e os banheiros químicos, além de divulgação e organização do trânsito.

Diferente dos outros anos, em todas as barracas vão poder ser vendidas bebidas com preço justo tabelado pela organização. Cada líder das igrejas recebeu um cardápio para que a venda dos produtos seja diversificada. Foi liberada a inclusão de cinco itens ao cardápio de acordo com o gosto de cada igreja. Mas tudo deverá ser comunicado à organização para evitar que a mesma barraca tenha produto similar. As barracas deverão estar devidamente identificadas com o nome da igreja e número disponibilizado pela organização. Cada igreja poderá colocar até três jogos de mesas e cadeiras em seus pontos.

Na programação, cantores renomados que fazem das músicas verdadeiras orações. Sobem ao palco Tom Carfi, Bruna Karla, Sérgio Saas, Novo Som, Marquinhos Gomes, Waguinho e Ministério Ele Vem. O locutor Miro Brandão, que comanda a apresentação das expos, comemorou o retorno do evento. “Vi de perto o crescimento do evento e acredito que essa edição vai ser especial. O povo evangélico se uniu a igreja católica e estaremos todos juntos para celebrar o reino de Deus”, disse Miro Brandão.

O coordenador de Eventos, Saulo Mira, lembrou o sucesso da última edição da expo em Cabo Frio. “Na última edição em 2012 tivemos uma média de 18 mil a 20 mil pessoas por dia participando do evento. Um número expressivo de público que nos deixa muito feliz. Para esta edição esperando que supere número de participantes. Estamos preparando uma grande estrutura para que seja novamente um sucesso”, contou.      

O apoio à realização está garantido pela Guarda Municipal, segundo o coordenador de Ordem Pública, Ricardo Melo. “A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da nossa Coordenadoria e da Guarda Civil, vai dar todo apoio possível tanto no ordenamento do trânsito quanto dentro da estrutura”.

O major da Polícia Militar, Joe Widder, esteve na reunião e ratificou a presença da PM durante os dois dias de festa. “É importante a realização de iniciativas como essa em que os pensamentos estão voltados a Deus, justamente nesse momento de muita violência em que a banalização da morte impera. Então, quando a gente vê eventos como esse é muito gratificante. A Polícia Militar estará  presente na expo dando segurança para a o público num trabalho integrado com a Coordenadoria de Ordem Pública  e com a Guarda Civil Municipal”, assegurou.
                       
A Secretaria de Cultura também oferece suporte para a festa. “Quando falamos em Expo Gospel falamos de cultura. A nossa Secretaria apoia o evento e quer dar continuidade ao trabalho cultural dentro das igrejas após a Expo Gospel”. Para o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Claudio Bastos, a expo nunca deveria ter saído do calendário de eventos da cidade e lembrou o número expressivo da população evangélica no município. “58 % da população do primeiro distrito de Cabo Frio são evangélicos e Tamoios atinge 62%. Isso demonstra a força do crescimento da comunidade evangélica. Esperamos que esse evento continue acontecendo nos próximos anos".

Também estiveram presentes na reunião o comandante da Guarda Civil Municipal, Armando César, o pastor, cantor e compositor Livingston Farias, além do coordenador da Criança e do Adolescente, José Antônio Odilon; a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher (Ceam), Nilma Carneiro; e do subsecretário de Saúde, Luiz Carlos Souza, que terão um estante para expor os trabalhos das instituições e prestar assistência ao evento. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também irá expor os artesanatos feitos pelos alunos, assim como outras instituições parceiras.



************************


Att;


Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS