CASA ARTESANAL SUPERA CRISE COM CRIATIVIDADE E BONS PREÇOS





Apesar da atual situação do comércio de Cabo Frio não ser das mais favoráveis, com lojas fechando as portas, vendas bem abaixo da média, redução de oportunidades de emprego e dificuldades para cobrir as despesas, motivadas pela crise econômica que assola o país, um setor vem chamando a atenção dos consumidores e dos empreendedores, o artesanato genuíno, encontrado na Casa Artesanal.

O segmento chama a atenção e desperta o interesse ao apresentar artigos de qualidade, bons preços, excelentes acabamento e com o diferencial criativo do artesanato da Região. Trabalho é o que não falta para os quase 50 artesãos de vários municípios como Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Tamoios, que expõem seus trabalhos que são visitados e adquiridos diariamente, fomentando assim o setor. 
São milhares de artigos, todos feitos à mão, pelos profissionais artesãos, que esbanjam suas habilidades em diversas técnicas, modelos, e matérias-primas variadas, criando trabalhos de decoração, utilitários, moda, arte sacra, linha infantil e artigos voltados especialmente para os turistas.

Além da diversidade, a Casa Artesanal funciona num dos shoppings mais charmosos de Cabo Frio, o Ipanema Mall, que além de ficar no centro da cidade, oferece toda estrutura necessária para os empreendedores: ambiente climatizado, wi-fi gratuito, segurança, conforto, higiene, beleza e estacionamento.

- Com isso tudo, os clientes podem comprar a vontade e apreciar os belos trabalhos de artesanato que a Casa Artesanal apresenta em um só lugar, comemora a coordenadora da Casa, Vânia Carvalho, que viu no corredor do shopping, um meio de driblar a crise, expondo peças totalmente criativas, originais e que estão ao alcance de todos, pois os preços variam de 5 a 170 reais.

- Todo trabalho por mais barato que pareça, leva as características de artigos feitos manualmente, onde os pequenos detalhes fazem toda a diferença. São peças feitas com todo amor e carinho por profissionais que já trabalham há mais de 10 anos no mercado de artesanato, garante a micro empreendedora.

O uso da reciclagem como forma de diminuir o impacto ao meio ambiente, também pode ser encontrado na Casa Artesanal. São pufes feitos em pneus, bolsas de palha, cestaria e arte sacra, tudo feito com taboa e palha de milho, sobras de tecido e lycra, que também viram arte na Casa Artesanal. Outros materiais como caixas de papelão, latas, garrafas, também acabam se tornando atração para os clientes e turistas.

- A Casa Artesanal hoje é um sucesso. Além de estar no centro da cidade, ela representa o que há de melhor em artesanato da nossa Região dos Lagos. É uma atração que já conquistou a simpatia dos moradores e visitantes, que podem levar lembrancinhas pra toda família e amigos e que vem divulgando Cabo Frio, através dos trabalhos maravilhosos dos nossos artesãos, garante Vânia Carvalho.

A Casa Artesanal fica aberta de segunda sábado, das 10 às 19 horas, dentro do Shopping Ipanema Mall, que fica na Rua Raul Veiga, 389, bem no finalzinho do corredor.




*******************



Texto e fotos: Telma Flora| Assessora de Imprensa.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS