GESTORES MUNICIPAIS TRAÇAM PROJETOS PARA READEQUAR ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA



Profissionais vão passar por treinamentos específicos na área de saúde.

A Coordenação Médica da Atenção Básica se reuniu nesta quarta-feira (21) com os médicos responsáveis pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família do município para traçar novos projetos e readequar os ESFs de Cabo Frio. Durante o encontro ficou acordado que os profissionais vão passar por treinamentos específicos  para todas as especialidades de Saúde do município, com a finalidade de estabelecer protocolos internos de conduta. Além disso, novas equipes serão formadas para melhorar o atendimento. 

A informatização dos ESFs e o início da Campanha contra verminoses foram temas abordados durante a reunião. Os postos também vão passar por readaptação com o intuito de estruturar as equipes, melhorar os agendamentos e encaminhamentos, assim como pedidos de exames. De acordo com o secretário de Saúde, Roberto Pillar, a atual gestão assumiu a pasta com todos os serviços sucateados, funcionando de forma precária e com a equipe médica defasada. 

“Quando começamos a trabalhar faltavam 19 médicos para completarmos o quadro de equipe. Em pouco tempo, reduzimos esse número para apenas quatro profissionais. Em cinco meses de governo nós já vencemos muitos desafios que trouxeram grandes melhorias na vida da população”, comemorou o secretário.  

Para o coordenador-médico dos ESFs, Rafael Almenara, a melhoria foi muito significativa e a Saúde passou por importantes mudanças durante o primeiro semestre com o empenho de toda equipe da pasta. 

“Apesar de já termos tido um grande crescimento, sabemos que existem muitas coisas para serem feitas, principalmente na parte de estrutura. Acreditamos que até o final deste ano essa parte de adequação de estrutura e de profissionais esteja completamente estabelecida", concluiu o coordenador dos ESFs do município.




******************


Texto e foto: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS