FILMES DE ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL SÃO SELECIONADOS PARA 12ª MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO




“Aqui é Assim!”, “Com a Gente é Assim!” e “Do Lado de Cá”  foram produzidos por alunos da Escola Municipal Márcia Francesconi Pereira


Cabo Frio marca presença na 12ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto – CineOP, que acontece entre os dias 21 e 26 de julho, na cidade mineira. Com o tema “Quem Conta a História no Cinema Brasileiro?”, o evento conta com a Mostra Educação, que exibe curtas produzidos por alunos de todo o país e nosso município está representado pela produção dos estudantes da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira.

Os três projetos audiovisuais selecionados, produzidos por participantes do Projeto Cinema desenvolvido na escola, são: “Aqui é Assim!”, “Com a Gente é Assim!” e “Do Lado de Cá”. Os dois primeiros curtas serão exibidos na tarde do dia 23 no Cinema que funciona no Centro de Artes e Convenções e o terceiro na noite do dia 24, na Praça Tiradentes, no Cine BNDES na Praça.

“Queríamos dividir essa alegria, pois é uma conquista que traz a rubrica da Secretaria de Educação de Cabo Frio e, por certo, produzirá um refrigério em todos. Portanto, nos dias 23 e 24, lá em Ouro Preto, muitos saberão que a escola pública de Cabo Frio produz cultura”, enfatizou Fátima de Souza Ribeiro Mota, diretora da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira.

A programação é gratuita e ocupa o Cine Vila-Rica, a Praça Tiradentes (com o Cine BNDES na Praça) e o Centro de Artes e Convenções. Neste ano, serão exibidos 76 filmes, sendo 13 longas, 4 médias e 59 curta-metragens vindos de 11 estados (RJ, SP, PE, RS, AC, MG, ES, DF, AM, PR, GO) e 2 países (Brasil e Cuba) nas mostras Histórica, Preservação, Contemporânea, Educação, Mostrinha e Cine-Escola. O Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação: IX Fórum da Rede Kino reunirão 90 profissionais no centro de debates de diversas mesas e discussões temáticas.




Att.



Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS