ACUSAÇÃO DE SUPOSTA FRAUDE EM CONCORRÊNCIA PÚBLICA PARA DIVULGAÇÃO DE MATÉRIAS OFICIAIS E O NOVO IMBRÓGLIO A SER ENFRENTADO PELO PREFEITO MARQUINHO MENDES


  


A mídia Cabo-friense dá sinal de ser movimentada nos próximos dias, tendo como pauta a polêmica concorrência pública vencida pelo Diário da Costa do Sol, do Município de Macaé. Devido a desabilitação dos jornais Noticiário dos Lagos e Folhas dos Lagos, responsáveis pelas publicações das matérias oficiais da prefeitura nas últimas duas décadas. 

Segundo o Jornalista Soró Luiz informou em seu Facebook o Edital exigia a colocação em banca de 2,5 mil exemplares. O valor do Edital é de aproximadamente R$ 400 mil pelo período de um ano, com possibilidade de renovação. O Noticiário dos Lagos continua publicando as matérias oficiais, COMSERCAF.

Continua a informação do Jornalista Soró Luiz em seu Facebook......O jornal “Folha dos Lagos” venceu “O Regional” e passa a veicular as publicações do IBASCAF (Instituto de Benefício e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio). O jornal “O Regional” publica as matérias oficiais da Câmara, mas uma nova licitação está em andamento no Poder Legislativo Cabo-friense. 

Até aí, tudo dentro dos conformes, se o jornalista e empresário de comunicação, Moacir Cabral proprietário do jornal Folha dos Lagos. Não tivesse postado um comentário abaixo da postagem do Facebook do jornalista Soró Luiz, onde ele aponta suposta fraude na licitação. 

Veja abaixo a transcrição na íntegra do comentário do empresário  Moacir Cabral:

"Caro Soró. A licitação da prefeitura está sendo questionada na Justiça devido a evidências claras de fraude. Nenhum jornal por 2.500 exemplares diariamente nas 23 bancas da cidade. Nós provamos isso em recurso à Comissão de Licitação. O jornal vencedor, diariamente, entrega 3 mil jornais no único distribuidor, dos quais apenas 500 vão para as bancas. 2.500 ficam retidos para a venda a quilo. O tal jornal passou a fazer esta entrega volumosa alguns dias antes da publicação do edital, deixando clara a informação privilegiada. Ou seja, está tudo errado. Mas a comissão fez vista grossa, o prefeito é o secretário de comunicação."


Vamos aguarda os próximos capítulos deste mais novo imbróglio da gestão pública Cabo-friense.   




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS