PROJETO "IDOSO COM AMOR" ABRE INSCRIÇÕES NESTA SEGUNDA (22)




Há vagas para atividades como pilates, alongamento e dança.

A partir de amanhã segunda-feira, dia 22, a Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa estará com as inscrições abertas para o projeto “Idosos com Amor”. As atividades serão realizadas no Peró e há vagas para oficinas de pilates, alongamento e dança, além de oficinas de memória, crochê, tricô, feltro e canto coral. As atividades serão realizadas às segundas, terças e quartas-ferias das 8h às 16h. A matrícula deve ser feita na sede da pasta, localizada à Avenida Teixeira e Souza no 2.228, em São Cristóvão.

Atualmente as ações da Coordenadoria-Geral, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, acontecem na LBV e no Clube Costa Azul através de parcerias. A medida é necessária devido à reforma que está sendo realizada na sede da pasta em virtude da falta de manutenção do espaço na gestão anterior. Hoje, estão em funcionamento as oficinas de artesanatos com garrafas, biscuit, decoupage e reciclagem de tecido das quais mais de 600 idosos participam.

“A Coordenadoria tem por objetivo o fortalecimento do vínculo comunitário com atividades associativas, produtivas e promocionais visando à prevenção de situações de risco pessoal e social para os idosos. Dessa forma, contribui para evitar o isolamento social, incentivando sua autonomia, e proporcionando um envelhecimento ativo e saudável através de atividades culturais e esportivas”, explicou o coordenador-geral Eduardo Kita, acrescentando que a pasta também promoveu homenagens às mães que participam das oficinas.

Segundo ele, além desses serviços os idosos também podem obter o cartão de estacionamento em vaga especial para o idoso. Para isso, é necessário que pessoas de mais de 60 anos, de ambos os sexos, se cadastrem na Coordenadoria portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência, habilitação, certificado de registro e licenciamento do veículo e uma foto 3x4. Caso o idoso tenha acompanhante é necessário levar a mesma documentação.


SERVIÇO:

Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa;

Endereço: Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, São Cristóvão.

Atendimento: das 8h às 17h.


**************



Att;


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS