MORADORES DO MUNICÍPIO DE MESQUITA ENTRA EM GUERRA CONTRA A REDE GLOBO

Na novela, Rafael Vitti interpreta Léo Régis, foto reprodução do Instagram.



Segundo informação do Site R7.com.br, moradores do município de Mesquita, no Rio de Janeiro, estão em pé de guerra com a TV Globo. O motivo é a novela Rock Story. O enredo gira em torno de Gui Santiago (Vladimir Brichta), um músico que fez sucesso nos anos 90, mas caiu no esquecimento.

Embora seja uma obra de ficção, os mesquitenses estão na bronca com as falas e o tratamento que Dona Néia (Ana Beatriz Nogueira), que teve passado de pobreza na cidade da Baixada Fluminense, dá a personagem Stefany (Giovana Cordeiro), nascida lá, e namorada de Léo Régis (Rafael Vitti), filho que a deixou milionária pela música. A mãe do artista usa termos considerados preconceituosos em relação aos moradores, classificados por ela como “aquele povinho da Baixada”.

Seis representantes do local foram à Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público do Rio pedir indenização e retratação da emissora. Além disso, vereadores preparam uma carta de repúdio à Globo, na qual exigem “retratação perante ao povo”, endossada por instituições de proteção feminina, como a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres e Centro Especializado de Atendimento à Mulher.

O vereador Marcelo Biriba (PRB), adiantou que o assunto já foi debatido com os parlamentares.

— Rock Story está desmoralizando a cidade, passando péssima imagem nossa para o país. Exigimos respeito e pedido de desculpas.

Fonte: R7.com

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS