COORDENADORIA-GERAL DO DIREITO DA MULHER REALIZA ENCONTRO NO BAIRRO JACARÉ

Coordenadora-Geral Municipal do Direito da Mulher, Tereza Tenan durante encontro, foto da redação da Coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio. 


Objetivo foi divulgar serviços oferecidos pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher

A Coordenadoria-Geral do Direto da Mulher realizou um encontro na sexta-feira (19) com mulheres do bairro Jacaré.  Na ocasião, as participantes foram informadas sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e  orientadas sobre seus direitos na sociedade.

Também estiveram presentes a vice-prefeita, Rute Schuindt, e funcionárias dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Jacaré e do Jardim Esperança. 

"Esse foi o primeiro encontro no bairro do Jacaré. Estamos organizando um evento maior para o segundo semestre, de forma que contemple mais mulheres do bairro", contou a coordenadora-Geral do Direito da Mulher, Tereza Tenan.

Ainda de acordo com Tenan, assim como o Jacaré, outros bairros vão receber esses encontros com o objetivo de discutir assuntos voltados para o direito da mulher.


SOBRE O CEAM

O Ceam possui uma equipe formada por assistente social, advogada, psicóloga e pedagoga. Os profissionais atuam no apoio e acompanhamento de casos de situação de violência doméstica e familiar.

Na unidade, a mulher tem acesso ao atendimento e acolhimento psicológico, social, além de orientação e encaminhamento jurídico. O objetivo da ação de orientação é prevenir futuros atos de agressão e promover a interrupção do ciclo de violência.

O Centro está localizado na Rua Florisbela Roza da Penha, 292, Braga, no prédio da Secretaria de Assistência Social.


*************

Att; 


Coordenadoria de Comunicação de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS