AUTO VIAÇÃO SALINEIRA REALIZA NESTE FIM DE SEMANA O PROJETO: "OPERAÇÃO PRAIA LIMPA E SEGURA", NA PRAIA DO FORTE EM CABO FRIO



A Auto Viação Salineira vai realizar neste fim de semana (28 e 29 de janeiro) o projeto Operação Praia Limpa e Segura, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A ação é uma repaginada do projeto Lixo em Movimento - Operação Praia Limpa, que a empresa realiza desde janeiro de 2014, e contará com a participação de cinco promotores, que distribuirão 20 mil sacolas e 6 mil pulseiras de identificação para as crianças. Além da distribuição das sacolas e pulseiras, os banhistas serão orientados quanto à importância da preservação das nossas praias e do nosso ecossistema. 

A Operação Praia Limpa e Segura tem o objetivo de reforçar a conscientização para o recolhimento dos resíduos que são jogados nas areias das praias e, também, facilitar a localização das crianças que se perderem na praia. 

Desde o início do projeto Operação Praia Limpa, já foram distribuídas 300 mil sacolas oxi-biodegradáveis, colaborando com a limpeza e a preservação do meio ambiente da Região dos Lagos. 

O projeto é apoiado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan. 

A atividade também será realizada durante o Carnaval, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, e contará com a distribuição de 40 mil sacolas e 10 mil pulseiras de identificação na Praia do Forte.

Att;
--

Jornalista Phillipe Belle/Assessor de Comunicação da Auto Viação Salineira.  




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS