PASTOR NEEMIAS LIMA ENCERRA SUA COLETÂNEA DE TEXTOS SOBRE ABRAÃO E SUA OBEDIÊNCIA E FÉ



O Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz" encerra na manhã desta segunda-feira (7/11) a coletânea de textos religiosos e reflexivos escrito pelo Pastor Neemias Lima da Igreja Batista do bairro Braga, cidade de Cabo Frio sobre a obediência e  fé de Abraão segundo Gêneses 12. 

Conforme já informamos em postagem anterior, a coletânea de texto escrita pelo Pastor Neemias Lima é alicerçado em Gênesis 12, para a nossa edificação espiritual. Que está tendo uma grande quantidade de visualizações até momento pelos amigos internautas.  Já aguardamos com ansiedade os próximos textos escritos pelo pastor Neemias Lima e demais  sacerdotes de Cristo. Que com toda certeza serão postado neste blog contribuído para a nossa conquista ao reino de Deus e suas maravilhas, guardem.  


Vamos ao texto final desta coletânea?




Abraão e eu - Última parte.

Embora seja identificado como modelo de obediência e fé, Abraão não obedeceu totalmente ao comando divino. Praticamente não percebida, o verso quatro do capítulo doze de Gênesis traz uma declaração denunciadora: “...e foi Ló com ele...”. O verso cinco reforça: “...E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão”.

E a ordem “Sai da tua parentela?”. Abraão não obedeceu totalmente. Levou consigo o sobrinho Ló e os bens adquiridos ali. Isso mostra a tendência do ser humano em querer dar um jeitinho. Parece que Abraão era brasileiro.

Obediência parcial é o mesmo que desobediência. As danosas consequências logo aparecem. O capítulo treze narra o desentendimento entre os pastores de Ló e de Abraão e este ensina como pessoas maduras resolvem problema: se for para a direita, irei para a esquerda; se for para a esquerda, irei para a direita.

A vida é assim: quando se desobedece, as consequências logo aparecem. Todo ser humano enfrenta problema, mas quando este é consequência direta do erro de quem sofre, a dor é maximizada e a consciência torna-se um implacável juiz.

Daí a advertência bíblica ser muito oportuna: “Não erre, Deus não se deixa escarnecer, tudo o que o homem semear, isso também ceifará!”.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS