EVENTO VAI DISCUTIR MERCADO AUDIOVISUAL NOVAS MÍDIAS EM CABO FRIO




A 8ª Semana de Comunicação – SECOM - acontece entre os dias 16 a 18 de novembro no campus da Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Estrada de Perynas, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O tema da programação será "O Mercado da Produção Audiovisual e Novas Mídias". Haverá palestras, oficinas e programação cultural com o objetivo de discutir os desafios do uso das novas tecnologias na produção de conteúdo. A programação é gratuita e aberta ao público em geral.


Para Heloíza Reis, orientadora da organização do evento, a Semana de Comunicação é uma oportunidade de interagir, relacionar e, ao mesmo tempo, debater e refletir as questões abordadas. Os participantes receberão certificados de horas de atividades complementares.

O principal tema do evento será debatido por meio de palestras, nos três dias, sempre das 19h às 22h, no auditório principal, com o objetivo de instigar a reflexão sobre a comunicação como processo que envolve a mídia, a arte e a cultura. Na quarta-feira, 16, a palestra “As novas formas de produção, plataformas e consumo de produtos audiovisuais”, contará com as presenças de Nardi (produtora Royale), Beatriz Padrão (Trama Filmes), Maicol Ximenes (Paramaker) e Lucas Müller (Os 13 Filmes).

No dia 17, o tema “Gêneros, formatos e duração na internet: importantes ou não?” será debatido por Pedro Vieira de Carvalho (Agência Estufa), Erickson Monteiro (Plugcitários), Daniel Curi (Parafernalha) e Maycon Gabry (Markweb). Encerrando a programação, no dia 18, o assunto será “Do roteiro à produção: o olhar, a composição, a luz, o som”, com a participação de Evângelo Gasos (UFRJ), Ulisses Mattos (Multishow/Telecine/MultRio) e o documentarista Marcio Paixão (UFF).



Oficinas.

Direcionadas ao público atuante na área da comunicação social, entre eles estudantes e profissionais da Região dos Lagos, as oficinas abordam questões importantes para o fazer profissional. Serão ofertadas diariamente, com turmas iniciando às 10h e às 16h, sempre com duas horas de duração. No primeiro dia do evento (quarta0-feira, 16), no período da manhã, a Oficina de Criação e Ilustração de Personagens e Mascotes para Publicidade será ministrada pelo comunicador Giorgio Galli, especialista em design e ilustração. À tarde, a fundadora da Agência Cactus, Paula Graziani, ministra a Oficina de Tendência e Conteúdo. Ela é cocriadora da página ‘Oficina das Noivas’, com mais de 400 mil seguidores.

No dia 17, às 10h, a Oficina de Locução será comandada por Cícero Márcio, da Rádio Cabo frio AM, que possui mais de 20 anos de experiência no segmento. A partir das 16h, a oficina sobre gestão de mídias sociais terá a presença do publicitário Victor Lymberopoulos, fundador do Mídia Publicitária e da GREEKy, que oferece cursos em várias cidades brasileiras.

Já na sexta-feira, 18, a Oficina de Assessoria de Imprensa contará com a presença do jornalista Marcel Pesah, assessor de imprensa da Claro no RJ, ES e MG, além de suporte a matriz em SP.



Vivenciando.

Destinado aos estudantes do Ensino Médio da Região dos Lagos, o momento Vivenciando a SECOM tem como principal objetivo debater temas na área de comunicação, com a participação de profissionais que atuam no mercado de trabalho local, entre eles alunos e egressos da Universidade. As oficinas ocorrem nos três dias do evento, no auditório principal, das 9h às 12h.

Na quarta-feira, 16, o tema “Uma visão sobre o mercado de trabalho de Publicidade e Propaganda na Região dos Lagos” terá a presença de Vinícius Condeixa, do setor de programação Intertv/Rede Globo e do publicitário Diego Quintela, da Agência Line. No dia 17, os jornalistas Tébaro Schmidt (editor de conteúdo da Editoria de Futebol Internacional do GloboEsporte.com) e Artur Rangel (locutor e repórter da Rádio Cabo Frio) falarão sobre “Uma visão sobre o mercado do jornalismo esportivo na Região dos Lagos”. Na sexta-feira, 18, a questão “Uma visão sobre o mercado fotográfico na Região dos Lagos” será abordada por Gisele Oliveira (Gisa OM, fotografia infantil) e Letycia Almada (Bluu Fotografia).


******************

Att,

---


Andréa Luiza Collet Assistente de Comunicação Marketing, Relações Institucionais & Serviços ao Aluno.




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS