sábado, 29 de outubro de 2016

SERÁ QUE O GLOBO ESTÁ TENDO DIFICULDADE DE DIGERIR A VITÓRIA DO CRIVELLA NO DEBATE DA SUA EMISSORA?

Foto: O candidato Marcelo Crivella (PRB) durante o debate realizado pela Rede Globo (Reprodução/TV Globo)

Segundo a publicação do jornal O Globo, pertencente ao grupo Roberto Marinho e Organizações Globo, o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) mentiu ontem, sexta-feira (28) durante o debate ao vivo, proposto pela emissora.

Durante o debate de ontem, sexta-feira (28) realizado pela Rede Globo, após candidato Freixo do (Psol-RJ) tentar colocar na mesa de debate uma notícia do “Lava-Jato da revista Veja; em que Crivella foi acusado de caixa 2”, publicada domingo passado na coluna do jornalista Lauro Jardim. Noticia essa que o juiz Marcello Rubioli, do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), considerou que houve “menoscabo à realidade dos fatos” por parte da revista. 

Crivella em resposta a indagação do candidato Freixo afirmou que era mentira e que o jornal O Globo teria que publicar amanhã (hoje, 29), um direito de resposta à notícia. 

Sera que a organizações  GLOBO toma uma postura em defesa do candidato Freixo? 

Na edição de hoje, sábado (29) do jornal O GLOBO afirma que o candidato Crivella ao usar como resposta que o jornal O Globo teria que publicar amanhã (hoje, 29), um direito de resposta à notícia “Lava-Jato mentiu. "Segue abaixo publicação do jornal O GLOBO na sua publicação de hoje"; alegando que o desembargador Andre Fontes deferiu uma liminar concedendo um efeito suspensivo ao recurso do candidato junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desobrigando o jornal a publicar a resposta. O jornal, portanto, não terá de publicar o pedido do candidato até que haja uma decisão final da Justiça.

Para maior interpretação dos fatos o Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz" reproduz na íntegra postagem realizada a dois dias pelo Site  R7, com o titulo: "Justiça manda 'Veja' dizer na capa que mentiu sobre Crivella", exclarencendo obrigatoriedade imposta pela justiça para que a revista publique direito de resposta ao  considerar que, na última publicação, houve “menoscabo à realidade dos fatos” por parte da revista Veja: 

"A revista Veja terá de publicar, em sua próxima edição, resposta do senador e candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), sobre a última capa da revista. “A Veja mentiu sobre Crivella”, deve ser a capa da próxima edição da revista.

A decisão é do juiz Marcello Rubioli, do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), que considerou que, na última publicação, houve “menoscabo à realidade dos fatos” por parte da revista.

Na última semana, Veja publicou, em sua capa, foto de Crivella preso há 26 anos. Em nota distribuída no mesmo dia em que a capa foi divulgada, o candidato afirmou que o delegado responsável por sua detenção acabou respondendo por abuso de autoridade.

“Trata-se de propaganda difamatória que não pode ser aceita em uma campanha republicana e democrática”, escreveu o juiz em sua decisão.

“Aqui não cabe afirmar tratar-se de fato jornalístico, eis que, como foi cabalmente comprovado pelo representante, este não foi preso, mas submetido a jugo de abuso de autoridade do delegado sindicante”, disse Rubioli.




Fonte: Site R7/ Site Notícias ao Minuto. 

Nenhum comentário: