VÍDEO - ESCOLHA DE SAMBA DA PORTELA TERMINA EM PANCADARIA

Foto divulgação, fotógrafo Irapuã Jeferson


Escolha de samba da Portela terminou em pancadaria no início da manhã deste sábado (15/10). Vários integrantes da escola se envolveram em brigas logo após o anúncio do samba oficial do carnaval da Azul e branco para 2017. Para alguns componentes, a obra de Samir Trindade, Elson Ramires, Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, Girão e J.Sales, que foi a vencedora, não era a favorita. Apesar do tumulto, não há informações de feridos.

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, afirmou que os compositores envolvidos na briga serão levados ao Conselho da escola. Ele ainda afirmou que os homens integravam a parceria de Noca, um dos compositores finalistas. Magalhães disse: 

_Não estou dizendo que Noca tenha brigado, mas foi integrante do grupo ligado a ele.

 _Desrespeitaram a memória do ex-presidente Marcos Falcon, assassinado no mês passado.


_"Envergonharam a família portelense, desrespeitaram o Marcos Falcon, e o presidente de honra da escola, o Monarco. Cinquenta pessoas escolheram o samba. Como que cinquenta pessoas vão ser compradas? Essas duas pessoas (envolvidas na briga) serão submetidas ao conselho da escola para serem expulsas da ala de compositores — disse, revoltado, Magalhães.

Antes mesmo da disputa de samba começar, os ânimos das torcidas já estavam exaltados. A diretoria da agremiação chegou a pedir no palco que todos se respeitassem e que não houvesse brigas. O pedido foi feito pelo presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, Monarco, Tia Surica, e Falconi Souza, filho de Marcos Falcon, assassinado no mês passado.

— Todo mundo já sabia que esse samba ia receber. Vão acabar com a Portela — reclamou um integrante da Portela.

A Azul e branco de Madureira, na Zona Norte do Rio, será a quinta a desfilar na segunda-feira de carnaval. O enredo “Foi um rio que passou em minha e se deixou levar", do carnavalesco Paulo Barros, irá passear por diferentes rios da história da humanidade.

Veja o vídeo do momento da confusão:



Fonte: Site Sambazzaro.com.br. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS