OPINIÃO - ALAIR CORRÊA DIZ: "TENHO ORGULHO DO MEU IRMÃO AXILES CORRÊA, RAZÃO MAIOR DESSE DESAGRAVO!"





Um desagravo feito a alguém, normalmente, é justiça que se procura fazer em relação as ofensas que o mesmo possa ter recebido. É bom lembrar que uma decisão injusta pode significar prejuízo irreparável a uma pessoa, principalmente, sendo ele um idoso de 76 anos. 

As consequências da ação sempre prejudicam física e moralmente, muitas vezes, com danos irreversíveis. O Ministério Público, como jamais fizera em nossa cidade, tem investigado todas as ações da minha administração, fundamentando-as, em sua maioria, a partir de reclamações feitas por pessoas, associações e sindicatos. Isso é normal para uma administração que perdeu quase toda a arrecadação e, por isso, não consegue manter a qualidade do serviço, sobretudo, em comparação ao serviço prestado no passado quando a cidade era milionária com os Royalties. 

Confesso que embora essa fiscalização tenha trazido muitos problemas para o prefeito e o meu governo compreendo-a por entender ser necessária as investigações pois esse é o papel do MP, apurar sempre. No caso do pedido do meu afastamento, recusado pela Justiça, o MP utilizou os seguintes motivos: Iluminação precária em Tamoios, Coleta irregular de lixo, deficiência na entrega de remédios, recusa em receber as citações judiciais, Dificultar o julgamento das contas do ex-prefeito MM e, por último, nepotismo por ser minha filha e meu irmão secretários. 

Bom aqui está a razão desse DESAGRAVO! O MP ao afastar o secretário de fazenda, AXILES CORRÊA, desconheceu o que ele fez nos cargos que ocupou como secretário nos 18 anos em que governei nossa cidade. Aliás, poucos ficaram tanto tempo num cargo de secretário como ele! Por isso, a sociedade e os adversários reconhecem nele um dos homens mais íntegro da administração pública, de caráter ímpar, honrado e honestidade.

Enquanto fui Prefeito, em todos os quatro mandatos, ele foi secretário de Administração, de Fazenda e Presidente do Ibascaf. Nesse tempo foi quem cuidou dos contratos assinados, dos concursos públicos, das concorrências e nomeações. Jamais teve o seu nome envolvido em qualquer coisa errada. Por isso, tem o respeito de todos, inclusive dos adversários do Governo. Por ser competente e correto ao final de meus mandatos era, imediatamente, convidado a ser secretário nas cidades vizinhas como São Pedro da Aldeia e Saquarema. 

Um homem sem máculas e limpo, um exemplo de servidor que com seus 76 anos deveria ser homenageado pela sociedade, apresentado aos mais jovens como exemplo, pois são pessoas como AXILES que fazem a diferença no serviço público, permitindo mostrar o outro lado, o lado do bem!

Axiles esteve nessas três décadas entre os melhores servidores e como secretário foi dedicado e competente, esteve sempre entre OS MELHORES e sua seriedade o distinguia! Mas foi proibido de fazer o que mais gosta, trabalhar!

Agora está em casa doente e triste, a prefeitura perdeu o seu melhor servidor, enquanto ele perde a alegria, apenas porque a vida quis que ele nascesse irmão do Prefeito! 

Por mim e em nome da nossa sociedade, peço desculpas a você Axiles. Orgulhoso e agradecido faço a você: Axiles Francisco Corrêa, ESSE SINCERO DESAGRAVO!

Comentários

Unknown disse…
Até parece que você é o primeiro Prefeito a praticar o nepotismo. No governo passado o irmão do Prefeito ocupava que cargo mesmo?
Quem viver verá o nepotismo comendo solto e eu vou querer ver o nosso querido MP agindo com a mesma presteza!

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS