UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA (UVA) CONCORRE PRÊMIO NACIONAL NA EXPOCOM



Universitários venceram a categoria regional nas modalidades jingle e roteiro de games

Trabalhos desenvolvidos por alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, concorrem a prêmios na Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação –, que acontece paralelamente à 39ª edição do Intercom, Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, na cidade de São Paulo, até o dia 9 de setembro. A credencial ao prêmio nacional ocorreu durante a etapa regional Sudeste, quando os estudantes se destacaram entre os concorrentes nas categorias roteiro de games e jingle.

Aluno de Publicidade e Propaganda, Pablo decidiu levar para o meio acadêmico sua paixão por games. Assunto do seu trabalho de conclusão de curso, Pablo elaborou um roteiro de jogo com a proposta de combater a dengue, com o título “Aedes Pandemic”, sob a orientação do professor Evângelo Leal Gasos. O estudante diz que quase não acreditou quando venceu a etapa regional e nutre boas expectativas em relação à premiação nacional. Ele lembra que a experiência vivenciada e o contato com pesquisadores renomados que o evento proporciona também são grandes prêmios.

O jingle “Vem pra vida leve”, vencedor da etapa regional, contou com a orientação da professora Vanessa Ribeiro, e foi desenvolvido pelos alunos Andreza Soares, Fernanda de Carvalho, Márcio Junio e Rodolfo Magno da Silva. Professora Vanessa, que também é coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, já contabiliza dez trabalhos sob sua orientação na competição, e sempre ressalta para os estudantes a importância do evento para a formação profissional. “Ao submeter um trabalho para avaliadores, o aluno vivencia a experiência de um aceite e uma publicação, e ainda tem a chance de ter o reconhecimento do maior congresso de comunicação da América Latina em seu currículo”, ressalta, citando que experiência representa um ganho acadêmico imensurável para o aluno.

Nesta edição, artigos submetidos por professores e alunos também fazem parte dos anais. O egresso Bruno Muniz, sob a orientação da professora Paula Guaraldo, fala sobre “Gestão da marca: a polivalência de valores no discurso da marca Coca Cola”; Bruno Medeiros aborda a “A identidade da banda Iron Maiden e de seu mascote como marca”, sob a orientação do professor Guilherme Carvalhido; a professora Mônica Sousa orienta a aluna Tauani de Oliveira no artigo “Feminismo, música e indústria cultural: um olhar sobre três singles da artista Beyoncé”. Já a professora Mônica Nunes Neustadt publica artigo intitulado “Lugar de festa e de tradições na comunidade da Candelária, no morro da Mangueira”.

Histórico
O curso de Publicidade participa desde 2012 do Expocom, com 14 trabalhos selecionados e aproximadamente 30 alunos participantes, sendo 3 trabalhos premiados. Já o curso de Jornalismo iniciou sua participação este ano. Os organizadores lembram que apesar da premiação ser simbólica, “beneficia os autores pela qualificação de seu curriculum vitae, o que pode se traduzir em oportunidades no mercado de trabalho”.

Disponível em: https://www.uva.br/noticias/uva-concorre-premio-nacional-na-expocom

***************

Att,

Andréa Luiza Collet
Assistente de Comunicação 
Marketing, Relações Institucionais & Serviços ao Aluno

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS