REVERENDO LUIZ CARLOS CORRÊA: "O CRISTÃO E A POLÍTICA"




Na semana do julgamento do impeachment da presidente Dilma, tivemos a demonstração do nível de moralidade e baixeza da nossa classe política.  O que aconteceu foi uma aberração, uma excrescência, quando os políticos agiram para a sua própria autopreservação. Infelizmente, a realidade é que os políticos brasileiros precisam sofrer  um impeachment.

No fórum idealizado pelo Conselho de Pastores de Cabo Frio, que aconteceu no CEI, na sexta-feira, dia 2 de setembro,  algumas coisas foram discutidas: 

1)  Como seguidores de Cristo, quais devem ser a nossa atitude e envolvimento com a política? 

R. É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas igrejas se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus! E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente; 

2) Em quem o cristão deve votar? 

R. Um evangélico não deve votar em quem o líder exigir. Pastor não é guru. Eles não têm o direito, muito menos o dever de determinar em quem você vai votar;

3) É correto permitir que políticos suba ao púlpito da igreja para fazer campanha política? 

R. Púlpito da igreja jamais deve ser cedido para candidatos políticos e nem utilizado por seus pastores como plataforma eleitoral; 

4) O pastor que se candidata ao cargo político está rompendo com o  chamado de Deus para pastorear e cuidar do rebanho? 

R.  A afirmação de Billy Graham quando convidado para se candidatar para presidente dos Estados Unidos foi: “Eu não vou deixar de ser embaixador da pátria celestial para ser simplesmente presidente dos Estados Unidos”.


Isto foi um resumo de perguntas e respostas no fórum promovido pelo Conselho de Pastores de Cabo Frio. E diante das eleições municipais que se aproximam devemos pedir direção a Deus. Mas em hipótese nenhuma devemos  vender o nosso voto, pois isto não é atitude de um verdadeiro cristão.


Rev. Luiz Carlos.



* Sobre o autor: Reverendo Luiz Carlos Corrêa filho de Natanael Correa e Alzira de Araújo Correa, casado com Lair Apolinaria da Silva; oriundo da cidade do Rio de Janeiro. Reside na atualidade na cidade de Cabo Frio, Pastor da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio, cursando  o curso de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, Campus Escola de Cabo Frio. 



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS