CANDIDATO AO PODER EXECUTIVO DE CABO FRIO Drº ADRIANO MORENO SE COMPROMETE COM O PROJETO BANDEIRA AZUL




Candidato a prefeito de Cabo Frio, o médico Adriano Moreno (Rede) se comprometeu a apoiar o projeto Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade, caso seja eleito prefeito de Cabo Frio. Ele assinou a Carta do Peró no último sábado durante reunião com representantes do movimento Amigos do Peró na Pousada Porto Veleiro. A candidatura da Praia do Peró à Bandeira Azul já foi formalizada e o município tem menos de dois anos para cumprir as exigências do projeto.

-- A Bandeira Azul é importante não somente para o Peró como também para Cabo Frio. Um turista alemão, por exemplo, que vier visitar nosso estado vai procurar praias que tenham a Bandeira Azul. O Peró precisa de mais atenção e estímulo ao turismo ecológico, científico e náutico dentro de um plano turístico e eficaz para toda a cidade – disse Moreno depois de assinar a carta.

O documento, que será levado aos demais candidatos e que há está nas mãos de Marquinho Mendes (PMDB), pede, além de apoio ao projeto Bandeira Azul, a abertura de um novo acesso ao Peró; um plano eficiente de estacionamentos e mobilidade para a alta temporada; medidas para conter a expansão urbana ilegal da periferia da orla do Peró; e, indicação de um auxiliar, com ligação direta com o prefeito, sem intermediação de políticos, para tratar da questão urbanas do Peró.

Depois de assinar a carta, Adriano Moreno foi conhecer o projeto pioneiro de construção de um hostel, no Caminho Verde, com 36 apartamentos e capacidade para 36 hóspedes. O empreendimento, que tem foco na sustentabilidade, está sendo feito pelo empresário Roberto Saci e a previsão é ficar pronto até dezembro. É o mesmo prazo para a inauguração do hotel de luxo, com 60 apartamentos, na Praia do Peró.

-- O turismo é o caminho para tirar Cabo Frio da crise. Estamos fazendo nossa parte, mas o poder público precisa fazer a sua – comentou Roberto Saci.



Att:

Assessoria de Imprensa do Grupo Amigos do Peró  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS