VÂNDALOS TENTAM OFUSCAR A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA EM CABO FRIO MAIS AS AUTORIDADES POLICIAIS COM APOIO DA POPULAÇÃO RESTITUI A ORDEM PÚBLICA

Foto: A tocha chegou ao palco montado na Orla da Praia do Forte na cidade de Cabo Frio conduzida por Daiane Rossi, atleta Cabofriense de canoagem, detentora de vários títulos estaduais.




O Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz" acompanhou na noite desta segunda-feira (01), a chegada da "Tocha Olímpica," à cidade de Cabo Frio. Quando um grupo de vândalos tentaram impedir o evento e foram criticados pela população e impedidos por ações compatíveis, dos agentes policiais responsáveis pela segurança do evento. 

Após percorrer várias cidades da Região dos Lagos,  as autoridades políticas, civil, militar e vários munícipes da nossa cidade entre eles; idosos, jovens e crianças se reuniram por volta da 17hs na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos,  altura da Universidade Estácio de Sá, no bairro Braga, para recepcionar o comboio que conduzia a "Tocha Olímpica" vindo da vizinha cidade de Arraial do Cabo. Que ao se juntar com aproximadamente quarenta e nove condutores Cabofrienses conduziram  a tocha olímpico em revezamento por várias ruas da nossa cidade. 

O trajeto da tocha Olímpica transcorria tranquila e na mais perfeita ordem, até chegar na altura da Praça Porto Rocha, no centro da cidade de Cabo Frio. Onde um grupo vândalos travestidos de manifestantes, alguns com os rostos cobertos no estilo Black Blocs, que por essa forma de se trajar, já dava demonstração de uma má fé. Deitaram na Avenida Assunção tentando impedir a passagem do comboio.

Fato que foi criticado por vários munícipes e turistas que assitia a passagem do comboio em nossa cidade, sendo a grande maioria unânime em afirmar: 

"Que eram favoráveis as movimentações em prol dos direitos trabalhistas, mas o comboio da tocha olímpica representava um dos eventos mais respeitados e harmoniosos da humanidade, capaz de unir países e povos em guerras. Desta forma não sendo o momento propício para tal manifestação, maculando na mente dos jovens e crianças presentes ao evento umas das maiores imagens de paz, harmonia e confraternização entre os homens".


Fazendo com que a força de segurança, formada por militares da Guarda Nacional, Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro,  do 25º BPM de Cabo Frio e Guarda Municipal de Cabo Frio entraram em ação, dando pronta resposta as ações dos vândalos que tentaram ofuscar uma festa que vai ficar nas mentes de vários jovens e crianças durante várias décadas, trazendo assim a ordem à nossa cidade. Segundo informe que ainda não foram confirmados, quatros manifestantes foram conduzido a 126 DP de Cabo Frio.

Em seguida o comboio finalizou a sua trajetória na Avenida Macário Pinto Lopes, na Orla da Praia do Forte, onde milhares de munícipes e turistas aguardavam assistindo a um belo show realizado por vários artistas locais. A tocha chegou conduzida por Daiane Rossi, atleta de canoagem detentora de vários títulos estaduais. 






Em seguida o ex-jogador de futebol Leandro conhecido como um dos maiores laterais entre os que já vestiu a camisa do futebol mundial, subiu ao palco representando a nossa cidade  agradecendo a todas as autoridades presentes, população, turistas, empresários que colaboraram com o evento e com uma ressalva de agradecimento à  governabilidade municipal da nossa cidade.

  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS