VAMOS FAZER UMA RETROSPECTIVA DO PRIMEIRO DIA DOS JOGOS RIO 2016?

Entrada da delegação brasileira no desfile olímpico, fotógrafo Reuters/Stoyan Nenov.  



O Brasil conquistou ontem sábado (5) a primeira medalha na 31ª edição dos Jogos Olímpicos, no tiro esportivo. Felipe Wu levou a medalha de prata na categoria pistola de ar 10m, 96 anos depois do título olímpico de Guilherme Paraense, nos Jogos da Antuérpia, em 1920.


Sobre a quebra do tabu quase centenário e a volta do tiro esportivo ao quadro de medalhas, Wu celebrou: “Demorou, mas pelo menos a partir de agora as pessoas lembrarão da medalha de 2016, e não mais daquelas que conquistamos em 1920”. Embora sua especialidade seja a prova em que foi vice-campeão, Felipe Wu ainda compete na pistola 50m, com classificatória na quarta-feira (10), a partir das 9h. A final acontece no mesmo dia, às 12h.

Ginástica Artística

Os ginastas Arthur Zanetti (foto), Diego Hypólito, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Arthur Nory formam a primeira equipe da ginástica artística masculina brasileira a representar o país em uma olimpíada. Hoje, eles conquistaram mais um feito e foram classificados para a final olímpica por equipes.

Natação

Foto Felipe França comemora classificação nos 100m peito, fotógrafo: Satiro Sodré / SSPress / CBDA.


Os atletas Felipe França e João Gomes Junior fizeram a torcida vibrar hoje no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos no primeiro dia de eliminatórias da modalidade 100m peito e conquistaram vagas na semifinal desta noite.

Vôlei

Foto divulgação, o Brasil teve bons resultados no vôlei. As meninas do vôlei de quadra derrotaram o time do Camarões por 3 sets a 0. As brasileiras voltam à quadra na segunda, contra a equipe argentina. 

O resultado no vôlei de praia das brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas de Freitas contra a dupla da República Tcheca também foi positiva: 2 sets a 1 para o Brasil.

A dupla de vôlei de praia masculino, Alison Cerutti e Bruno Schmidt, também foi vitoriosa. Os brasileiros venceram do Canadá por 2 sets a 0.

Futebol feminino


A equipe feminina de futebol do Brasil derrotou o time sueco hoje por 5 a 1 no Estádio do Engenhão, no segundo jogo da seleção brasileira na Rio 2016. Com a goleada, as meninas garantiram a classificação para a próxima rodada da competição.

Pólo aquático

Foto divulgação, a seleção masculina de polo aquático ganhou da Austrália por 8 pontos a 7 e termina a primeira rodada da competição na liderança do Grupo A, ao lado do time grego.

Basquete


Foto do fotógrafo Javier Soriano/AFP. A equipe feminina de basquete perdeu de 66 a 84 para o time da Austrália.

Judô


A expectativa alta sobre os judocas Sarah Menezes, na categoria até 48 kg, e Felipe Kitadai, na categoria até 60kg, não se concretizou e os atletas deixaram a Rio 2016 sem medalhas. A judocas Sarah Menezes atual campeã olímpica pelo Brasil, ouro em Londres-2012, havia perdido a possibilidade de repetir o lugar mais alto do pódio logo em sua segunda luta, ao ser derrotada pela cubana Dayaris Mestre Alvarez nas quartas. A pouco recebeu uma chave de braço da atleta  Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia que repetiu o golpe fazendo com que atleta Brasileira bate devido forte dores no braço devido a chave de braço anterior

Boxe

O boxeador Michel Borges estreou hoje na Rio 2016 e venceu o camaronês Hassam N'Jikam e foi classificado para as quartas de final da categoria meio-pesado.

Rugby

Brasil é derrotado por 29 a 3 pela Grã-Bretanha na estreia do rugby feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 fotógrafo Fernando Frazão/Agência Brasil. A seleção feminina de rugby do Brasil foi derrotada hoje por 38 a 0 pelo Canadá, na segunda partida da equipe na Rio 2016. O primeiro jogo foi contra a Grã-Bretanha também foi desfavorável para o Brasil.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS