JORNALISTA INFILTRADO REVELA BRASILEIROS QUE APOIAM ESTADOS ISLÂMICO NA 'WEB'.

"Foto para ilustração do texto da internet."


No submundo da internet, em aplicativos próprios, recrutadores podem estar flertando com possíveis brasileiros prontos a cometer um ato de terror para o Estado Islâmico.

Segundo informações do G1, apresentadas no Fantástico de domingo (24), um jornalista, que preferiu não se identificar, se infiltrou há um ano e meio em comunidades radicais na internet e seguiu os passos de brasileiros dispostos a ajudar a organização terrorista. Ele disse que chegou a viajar pela Europa para se encontrar com recrutadores do EI.

Segundo ele, além dos 11 suspeitos presos pela Polícia Federal esta semana, existem outros brasileiros em contato permanente para planejar ações.

Em um trecho das conversas, os supostos recrutados falam sobre uma reunião que teria acontecido em São Paulo. O jornalista diz que há pelo menos 15 membros nesse fórum de internet, exclusivo para convidados.


"Irmãos, hoje nossa reunião em são paulo "nome do estado digitado com letra minuscula", foi boa, podemos ter mais idéias. Será uma boa oportunidade para realizar o julgamento contra esses porcos", afirmou um dos brasileiros recrutados.

"Devo ressaltar que não podemos usar nossas roupas de costume", concluiu.


A Polícia Federal já teve acesso às informações e está tomando todas as ações necessárias.


Fonte: G1. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS