TEXTO REFLEXIVO DO REVERENDO LUIZ CARLOS CORRÊA: "UM GRANDE PRIVILÉGIO TER UM DEUS QUE TRABALHA PARA GENTE"

Reverendo Luiz Carlos Corrêa (foto), arquivo do Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz."




     
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64.4)

O profeta Isaías pinta um quadro extraordinário da grandeza, majestade e poder de Deus. No contexto do texto, ele anela uma ação de Deus de uma poderosa, sobrenatural. 

Reconhecendo as ações poderosas de Deus na história, ele diz: “Quando fizeste coisas terríveis, que não esperávamos, descestes, e os montes tremeram à tua presença.”  Diante de toda a grandeza, poder, majestade de Deus, Isaías faz uma declaração surpreendente de Deus, ele afirma: “... nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”

Segundo Isaías, Deus trabalha; mas,  não para todo tipo de pessoa, ou para qualquer pessoa. Ele trabalha para um tipo muito especial: “Aquele que nele espera.”  De certa forma, ou de forma direta, Isaías quer dizer que Deus um trabalhador a serviço daqueles que esperam por ele, ou nele.

Define-se trabalhador como: “Todo aquele que presta serviços de forma autônoma e esporádica a uma pessoa (física ou jurídica), devendo concretizar a execução de sua tarefa nos termos e prazos combinados, recebendo um pagamento.” Então, podemos afirmar que Deus, como trabalhador, presta serviço  a uma pessoa (AQUELE QUE NELE ESPERA). 

Bom, a pergunta que podemos fazer é: Você espera em Deus? O salmista disse: “Esperei confiantemente pelo SENHOR;” O que aconteceu quando o salmista decidiu esperar em Deus? Ele mesma afirma:  ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Ele diz mais: Tirou-me de um poço de perdição, dum tremendal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.” O que ele está dizendo? O mesmo que Isaías disse: “DEUS TRABALHA PARA AQUELES QUE NELE ESPERA.” 

Então, eu volto a perguntar: Você espera em Deus confiantemente? Se, sim. Tenha certeza que Deus irá trabalhar para você, para resolver o seu problema, não importa qual seja. Assim como ele resolveu o problema de Davi, ele pode resolver o seu, trabalhar para trazer a melhor solução para você, se você realmente esperar nele.

  Vale a pena ter ao seu lado, de graça e cheio de graça, o Deus que fez e ainda faz coisas maravilhosas e surpreendentes. Apenas é preciso como o salmista diz: Esperar confiantemente no SENHOR.  Fazendo assim, você vai ver como Deus é maravilhosamente surpreendente.


Att: Rev. Luiz Carlos.


Sobre o autor: Reverendo Luiz Carlos Corrêa filho de Natanael Correa e Alzira de Araújo Correa, casado com Lair Apolinaria da Silva; oriundo da cidade de Conceição de Macabu - RJ. Reside na atualidade na cidade de Cabo Frio, Pastor da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio. 

Estudou na Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Fio.  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS