UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - NONA EDIÇÃO DO FESTIVAL UVA DE ESPORTES NÁUTICOS ACONTECE




Aulas gratuitas de esportes náuticos serão oferecidas das 10h às 13h, no Búzios Vela Clube


O Búzios Vela Clube, em Manguinhos, recebe neste sábado, dia 18, a nona edição do Festival Uva de Esportes náuticos, organizado por alunos do curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida. Das 10h às 13h, serão oferecidas aulas gratuitas barco a vela, windsurfe, caiaque e stand up paddle. A previsão do tempo é de uma manhã ensolarada, com temperatura de até 26°C, convidando a comunidade local para a prática esportiva.



O professor e velejador Ricardo Fernandes lembra que a finalidade do evento aberto ao público é promover um intercâmbio da Universidade e seus serviços com a comunidade da região. Alunos de escolas públicas municipais foram convidados. “Aproveitamos, ainda, para divulgar a prática saudável de atividades físicas, além de estimular a consciência ecológica e a proteção ambiental”, ressalta.


Para os alunos das disciplinas Metodologia dos Esportes de Aventura – Água e Desporto Náutico, ministradas pelo professor Ricardo, a atividade tem caráter avaliativo, encerrando o semestre letivo.



SERVIÇO:

Evento: IX Festival UVA de Esportes Náuticos.

Atividades: aulas gratuitas barco a vela, windsurfe, caiaque e SUP.

Data: Dia 18 de junho, das 10h às 13h

Local: Búzios Vela Clube

Endereço: Rua Mauricio Dutra, 303, Praia de Manguinhos, Armação dos Búzios/RJ.







Att: Andréa Luiza Collet / Assistente de Comunicação Marketing, Relações Institucionais & Serviços ao Aluno.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS