ADVOGADO DE CAMPANHA DA SENADORA GLEISI HOFFMANN SE ENTREGA À POLÍCIA EM SÃO PAULO

"Foto reprodução do You Tube"


O advogado Guilherme de Salles Gonçalves se apresentou no fim da tarde de ontem domingo (26) na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo. Segundo informações do G1, havia um mandado de prisão preventiva aberto contra ele por suposto envolvimento em esquemas irregulares no Ministério do Planejamento.

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) alegam que o escritório onde Gonçalves trabalhava obteve mais de R$ 7 milhões de 2010 e 2015, por meio de propinas que seriam para o ex-ministro Paulo Bernardo. O advogado trabalhou em duas campanhas da senadora Gleisi Hoffmann, mulher de Bernado.



Rodrigo Sanches Rios, advogado que representa Gonçalves, afirma que o montante se refere a honorários de cinco anos, e não seis meses. "Entendemos que é uma medida desnecessária porque desde a primeira busca e apreensão, em agosto, nós já havíamos mostrado que as contas do escritório estavam em ordem no tocante ao fundo Consist. Em nenhum momento, nós vamos provar isso, esse dinheiro saiu do escritório. Nunca foi para o Paulo Bernardo. Esse dinheiro é do escritório, é do Guilherme, e cabe a ele comprovar, e nós temos documentos que demonstram isso", afirma.

Na última quinta-feira (23), Paulo Bernardo foi preso no âmbito da Operação Custo Brasil, desdobramento da 18ª fase da Lava Jato. As investigações apuram suposto desvio de R$100 milhões de um serviço de gestão do crédito consignado a servidores no Ministério do Planejamento, conduzido pela companhia Consist.

A assessoria do ex-ministro afirma que a prisão "é ilegal, pois não preenche os requisitos autorizadores e assim que conhecermos os fundamentos do decreto prisional tomaremos as medidas cabíveis".

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS