UVA PROMOVE SEMANA DE INOVAÇÃO SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS



Palestras, workshops e lançamento de livro sobre biogás marcam o evento

O professor Luiz Carlos Teixeira Junior lança, nesta terça-feira, dia 26, o livro Biogás: Alternativa à Geração de Energia (Appris Editora), durante a abertura da Semana de Inovação, Sustentabilidade e Negócios da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio. A palestra, seguida de sessão de autógrafos, acontece no auditório principal, às 19h, aberta à comunidade em geral.

Especialistas apontam a diversificação da matriz energética como uma das saídas para a crise do setor elétrico que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos. Em sua obra, o professor Luiz Carlos apresenta o biogás produzido pela composição dos resíduos sólidos como uma das opções viáveis para o setor, uma vez que o volume produzido nos centros urbanos é cada vez mais expressivo e contínuo. Tendo como objeto de estudo a gestão dos resíduos sólidos na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o pesquisador, que é licenciado em Biologia e mestre em Engenharia Ambiental (IFF), faz uma análise do cenário mundial, nacional e regional, além de apresentar o biogás como fonte de energia e uma proposta de aproveitamento energético dessa matriz.

Os debates sobre o tema continuam no dia 27, a partir das 19h, quando o consultor empresarial João Pedro Alves falará sobre “Sustentabilidade e Negócios”. O professor Tulio Vagner dos Santos Vicente, coordenador do curso de Engenharia de Produção, destaca que a sustentabilidade é imperativa nos negócios e processos de inovação em todas as áreas do conhecimento.

Também na quarta-feira, das 16h às 18h, acontecem dois workshops, sobre Imagética Motora, ministrado pelos professores Cláudio Barros e André Trindade, e Reabilitação Virtual com o Uso da Gameterapia, com os professores Luciano Teixeira, José Luís Magalhães Júnior, Alexandre Motta, Murilo Khede e Sandro Legey.

Rede Ilumno Brasil.

A Semana de Inovação, Sustentabilidade e Negócios acontece, simultaneamente, em diversos campi da Rede Ilumno Brasil, no Rio de Janeiro (Universidade Veiga de Almeida) e Bahia (Unjiorge). O evento, aberto ao público, tem como objetivo estimular o aprimoramento dos alunos e proporcionar conhecimento de novas técnicas das áreas de atuação.

**************

Att,

Andréa Luiza Collet
Assistente de Comunicação 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS