REDE HOTELEIRA ACREDITA NO POTENCIAL DO TURISMO CABOFRIENSE ABRE VAGAS PARA 1000 NOVOS LEITOS



Cabo Frio está se tornando um polo hoteleiro para a Região dos Lagos. De acordo com a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, até o ano de 2017 cerca de 10 hotéis serão inaugurados na cidade. Ainda neste ano, três grandes hotéis serão entregues com aproximadamente 600 leitos.

Além do crescimento turístico proveniente da chegada da rede hoteleira, os benefícios para o município vêm através do CONSEPLA - Conselho Municipal do Plano Diretor.

De acordo com Robson, o Código de Obras do Município, criado em 1979, receberá atualizações com a inauguração do novo Plano Diretor. A discussão de um novo código será feita ainda este ano.

“Em 2006 foi discutido o último Plano Diretor, dez anos depois faremos outro. Porém, o de 2006 não foi feito como deveria. A sociedade compareceu, se discutiu muito, mas as leis complementares que foram para a Câmara dos Vereadores não seguiram a diante. É preciso definir um novo código de obra com um novo Plano Diretor mais atualizado. Nesse código, o anseio da sociedade deve ser levado em conta”, explicou Robson Pereira.

O CONSEPLA tem a responsabilidade de definir ainda, o TAC - Termo de Ajuste de Conduta, que é a contrapartida das construções que ultrapassam as definições do código aprovadas pelo Conselho.

  
“O CONSPLA é formado por 12 pessoas, reunindo sociedade civil organizada e seis Secretários do Governo. Nosso objetivo é discutir os rumos do crescimento ordenado do Município e definir a contrapartida de algumas construções que ultrapassam o Código de Obras estabelecido em 1979”, conta o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Robson Pereira.

“O estatuto do TAC foi criado pelo próprio Conselho. Várias cidades têm esse termo, mas o próprio CONSEPLA deu uma melhorada nele. O Conselho dá mais transparência ao Governo, onde os membros discutem as decisões e conseguem respeito da sociedade com um trabalho organizado”, destacou o Secretário.

A contrapartida estabelecida através do benefício TAC une a necessidade da sociedade com o interesse dos grandes empresários que se instalam em Cabo Frio.

 “A contrapartida, ou seja, o TAC, é definido quando eles extrapolam o Código de 1979. A partir disso, o Conselho aprova e acontece uma troca. O Hotel Paradiso Corporate, por exemplo, foi discutido com o Conselho anterior e uma Kombi para Deficiente Físico foi entregue”, complementa Robson.

Os hotéis que têm previsão para inauguração neste ano de 2016 deixarão para a população alguns benefícios como: cobertura da quadra de esportes da Escola João Bessa e reforma da pracinha na Rua do Céu, ambos no bairro União e paisagismo da Av. Assunção no Centro, entre outros. Os benefícios visam uma boa relação entre os empresários e os moradores da localidade em que o empreendimento será construído.

Inaugurações, construções e projetos para aprovação já tomam conta das reuniões de pauta do CONSEPLA. Até o ano de 2017 a cidade terá mais de mil novos leitos, fortalecendo cada vez mais o trade turístico e o desenvolvimento econômico do Município.



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS