EVENTO-TESTE DA PASSAGEM DO TOCHA OLÍMPICA MARCA UM NOVO MOMENTO PARA CABO FRIO




Cabo Frio foi o cenário para uma noite emocionante. Em preparação à passagem da Tocha Olímpica, o COB- Comitê Olímpico Brasileiro realizou no sábado (02) o evento-teste que cruzou a cidade e contagiou a população com muita alegria.

O exercício de validação operacional contou com a presença de toda a Força de Segurança Nacional, da equipe do Comitê Olímpico Brasileiro, além do total apoio da Prefeitura de Cabo Frio pelas pastas da superintendência de Turismo, Comunicação e Eventos; as Secretarias de Ordem Pública, Educação e Esportes; Defesa Civil, COMSERCAF, entre outras.

“O objetivo de hoje é, tanto para o COB quanto para nós da cidade, testar todo o planejamento executado em quase um ano. Eles escolheram essa Região para fazer o único teste de todo o revezamento no Brasil”, destaca a superintendente de Turismo, Luane Ferreira.

Para o Secretário de Ordem Pública, Jailton Nogueira, a participação neste evento coloca Cabo Frio no cenário mundial do esporte, trazendo muita emoção e satisfação por fazer parte deste momento tão grandioso. No operacional cerca de 300 homens da Guarda Municipal, incluindo uma equipe de Tamoios, participaram do evento no apoio ao fechamento das ruas.

Um dos momentos especiais do evento-teste foi a participação dos corredores que levaram a Tocha Olímpica pela cidade. Entre os participantes, alguns cabofrienses, como o super-maratonista e Guarda Marítimo Ambiental Nélio Ramos, não esconderam o orgulho por participar deste evento.

“Não sei o número exato de corridas que já participei. Só de maratonas eu já participei de 48. Eu tenho a minha profissão de trabalho, mas me transformei num viciado no esporte, onde adquiri conhecimento em provas internacionais e nacionais. Comecei a correr em 1982, participei de muitas provas e guardo comigo quase mil medalhas. Esse momento é importante não só para mim que vivo no mundo do esporte, mas principalmente para incentivar os jovens e adultos a se envolverem no esporte. Esporte é saúde, é vida”, disse.

A jornalista Rosália Moreira, não escondeu a emoção em sua participação no evento-teste.

“Foi incrível! É uma honra poder participar, poder sentir um pouco do que é levar a chama olímpica pela cidade. Eu não sabia se olhava para os lados ou para a tocha acesa. É indescritível. Estou honrada e muito feliz em ter feito parte deste momento tão importante para Cabo Frio”, conta Rosália, emocionada.

Além de Cabo Frio, outros municípios da Região dos Lagos como Rio das Ostras, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Búzios participaram do evento-teste.

O revezamento da Tocha Olímpica no Brasil começa no dia 3 de maio, em Brasília. O percurso, que também passará pelas cidades da Região dos Lagos, inclui todas as capitais estaduais em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros envolvendo cerca de 12 mil condutores.

Texto: Walkiria Souza

Fotos: Ayron Dias

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS