CHARITAS RECEBE 50ª EDIÇÃO DA ATRAÇÃO "SÉRIE JOVENS PIANISTAS" NESTE SÁBADO (30)



   A Casa de Cultura José de Dome – Charitas recebe o recital da “Série Jovens Pianistas" neste sábado (30), às 18h30. Esta será a 50ª edição do recital que é um evento consagrado de música clássica na região.

    O recital contará, pela primeira vez, com a participação do premiado pianista Luís Rabello, atualmente radicado na Holanda. No programa serão executadas obras de Beethoven, Ravel e Chopin.

     No Brasil Luís Rabello se apresentou nas principais salas de concerto do país como solista das mais importantes orquestras brasileiras, entre elas a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Petrobrás-Pró Música, Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

       Na Holanda, onde vive desde 2007, Luís Rabello se apresentou em salas importantes como o Concertgebouw de Amsterdam e o De Doelen em Rotterdam, estações de rádio (Rádio 4 e Rádio Rijnmond) e Tv (Studio Erasmus). Em maio de 2016 Rabello fará a estréia mundial do Concertino n.1 para piano e orquestra de Radamés Gnattali com a Orquestra de Cordas de Ouro Preto.

        A “Série Jovens Pianistas” faz parte de um projeto musical sem fins lucrativos que foi lançado em 2002 e já faz parte do calendário cultural da Região dos Lagos. O evento tem entrada franca.

     A Casa de Cultura José de Dome está localizado na Avenida Nossa Senhora de Assunção, nº 855, Centro – Cabo Frio.


Programa:

 

Parte I

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Sonata opus 27 nº 2 em Do# menor “Ao luar”

Adagio sostenuto

Allegretto

Presto Agitato

 

Maurice Ravel (1875-1937) – Gaspard de la nuit, sobre 3 poemas de Aloysius Bertrand

 

Ondine

Le gibet

Scarbo

 

Parte II 

Frédéric Chopin (1810-1849) – Noturno opus 9 nº 1 em Si bemol menor

 

Frédéric Chopin (1810-1849) – Sonata nº 3 opus 58 em Si menor



Allegro maestoso

Scherzo: Vivace molto

Largo

Finale: Presto non tanto

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS