CASA DE PASSAGEM DE CABO FRIO COMPLETA 19 ANOS




O CAMOR - Casa de Passagem atua diretamente com as pessoas em situação de rua, é um setor de alta complexidade dentro da estrutura da Assistência Social. Hoje, dia 7 de abril de 2016, o CAMOR completa 19 anos de história, com um trabalho árduo e contínuo em prestar serviço para a sociedade.

Em 1997 o Prefeito, Alair Corrêa, implantava o equipamento com objetivo de acolher e prestar atendimentos psicossociais para as pessoas em situação de rua no município de Cabo Frio, encaminhando de volta para as suas cidades de origens, suas famílias e auxiliando no reingresso no mercado de trabalho.

A Casa tem a missão de contribuir para o resgate da cidadania e da dignidade humana, melhorar a qualidade de vida dos usuários. A Casa de Passagem foi idealizada como Centro de Atendimento a Moradores de Rua, nome pelo qual é conhecido até hoje.

Na Região dos Lagos, Cabo Frio é o único município que realiza esse trabalho. A Casa de Passagem recebe a demanda de pessoas em situação de rua de diversas cidades. Em sua maioria os acolhidos não são de Cabo Frio.


O telefone para informações é 2645-6837.  A Casa de Passagem fica na Rua Vitória, lote 13, quadra 20, no bairro Palmeiras. O horário de funcionamento é de segunda a sexta - feira, de 8h às 17h, e plantão 24 horas, todos os dias.

Texto: Flávia Lira.
Foto: Divulgação. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS