AULAS DE HIDROGINÁSTICA SÃO AS MAIS PROCURADAS PELOS ASSISTIDOS DA MELHOR IDADE



A SEMAEI- Secretaria Municipal Adjunta da Melhor Idade tem como objetivo desenvolver diversas atividades em benefício dos idosos. Uma das atividades mais procuradas pelos assistidos é a hidroginástica.

É contagiante a animação dos idosos na piscina enquanto praticam a hidroginástica. A atividade dentro d’água proporciona alegria e bem estar. É um exercício aeróbico que acontece em piscinas com o objetivo de manutenção profilática da saúde.

A atividade auxilia na capacidade aeróbica, na resistência cardiorrespiratória, na resistência e na força muscular, na flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora.

 A prática da hidroginástica possui menor impacto nas articulações, menor esforço nos movimentos e sensação de conforto causada pela água. Por isso é um esporte excelente para a terceira idade.

As aulas acontecem de terças a sextas-feiras, com 22 turmas completas, sendo a primeira aula às 7h30min e a última às 18h30min.

Todos os assistidos do projeto possuem atestados de saúde, com validade de seis meses. Além disso, eles passam por uma verificação de pressão arterial e principais sinais vitais antes das atividades, ministradas por profissionais técnicos e capacitadas para oferecer tal atividade.



A SEAMEI fica localizada na Avenida Teixeira e Souza, 2.228, no Trevo de São Cristóvão, Cabo Frio. 

Texto: Marianne Rodrigues.
Fotos: Horácio CFZone.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS