ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É FOCO DE AÇÕES EM ESCOLAS DE CABO FRIO


Exibindo

Ter uma alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento das crianças, e pensando nisso, a Divisão de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação – SEME realizou ontem (26) atividades para informar e orientar os alunos sobre a importância da alimentação correta. 

As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola do Ministério da Educação (MEC) e estão incluídas no cronograma do calendário escolar.

 “Realizamos palestras sobre educação nutricional para os alunos da Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto, o “estratégias de prevenção à desnutrição e obesidade infantil” e na Escola Municipal de Educação Infantil Tio Cotias as crianças da creche aprenderam a montar pratos com alimentos saudáveis”, explicou Julianne Pacheco Dias, nutricionista da SEME.

Para a chefe da Divisão de Nutrição Escolar, Sônia Moraes, esse trabalho é importante, pois orienta aos estudantes desde cedo sobre como evitar os excessos com alimentos considerados inadequados ou perigosos para saúde se forem consumidos em excesso, como por exemplo, a gordura e o açúcar.

As visitas das nutricionistas da SEME nas escolas do município seguem até o fim do ano, para atender todas as unidades da rede.


Texto: Lorena Brites
Fotos: Divulgação| PMCF



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS