OS ACOLHIDOS DO SEPRED VÃO AO CINEMA PARA ASSISTIR O FILME “OS DEZ MANDAMENTOS”





O Centro de Tratamento tem capacidade para abrigar 75 internos, após a alta muitos já podem contar com um novo emprego




          A Secretaria Adjunta de Prevenção às Drogas, levou ontem (16) os acolhidos pelo SEPRED ao cinema para assistir o filme “Os 10 mandamentos”, uma iniciativa da Secretária adjunta Cris Mansur.

  O evento foi marcado por grande emoção, já que os acolhidos estão em final de tratamento e voltando ao convívio social, onde passarão a viver uma vida plena ao lado das famílias.

          Quem também participou do evento foi o Dr. Cláudio Mansur que é um entusiasta do projeto. Dr. Cláudio, como sempre, se emocionou a ver mais  vidas reconstruídas e reinseridas na sociedade.

A Secretaria Municipal Adjunta de Prevenção ao Uso de Drogas não cuida apenas do tratamento e da recuperação do dependente químico. Após a alta médica, muitos já podem contar com um novo emprego e com o apoio da SEPRED, que tem buscado parcerias com empresas do município para fazer essa realocação no mercado de trabalho.



         O Centro de Tratamento tem capacidade para abrigar 75 internos. Lá, os usuários contam com clínico geral, neurologista, atendimento odontológico, psicólogo, psiquiatra, enfermeiros, monitores, biblioteca, espaço para terapias em grupo, academia de ginástica, lavanderia, campo de futebol, quadra de vôlei, hidroginástica, salão de jogos e cursos profissionalizantes nas áreas de hotelaria, culinária, artesanato, informática, eletricista, entre outros. 



     Cabo Frio é o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a oferecer este tipo de tratamento aos moradores.



Fonte: Assessoria de imprensa da SEPRED.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS