FOTOS - AS COMUNIDADES CATÓLICAS DE TAMOIOS E ADJACÊNCIA COMEMORAM O DOMINGO DE RAMOS




As comunidades católicas de toda a cidade de Cabo Frio participaram neste domingo 20 de Março de 2016, da procissão de "Domingo de Ramos". Evento religioso que  abre por excelência a Semana Santa, quando os filhos de Deus relembram e celebram a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição.

Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão e saldarem ao Senhor Jesus. Que passava montado num jumento. 

Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.

No 2º Distrito o Domingo Ramos foi comemorado com uma missa a beira mar que foi realizada na Rua Tatuí, nas proximidades do Hospital Tamoios pelo "Padre Antônio" da Paróquia São Pedro e São Paulo. Em seguida os participantes da missa realizaram uma procissão que saiu do local até a Paroquia de São Pedro e São Paulo.

A procissão de Domingo de Ramos foi realizada pelos membros da Paróquia São Pedro e São Paulo e as comunidades de Tamoios e adjacências sobre a orientação e autoridade sacerdotal do "Padre Antônio, que foi seguido pelas comunidades católicas de Tamoios" que durante todo o trajeto rezaram e louvaram ao Senhor Jesus. 







Foto: Da direita para a esquerda: Coordenadora de eventos Zenilda Teca e a levita Iolanda.


Sempre contando com a coordenação da levita Zenilda Teca, que a 18 anos é uma das responsáveis pelos louvores, durante as procissões e eventos religiosos católicos em Tamoios. 

Vale a pena ressaltar que o evento foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Coordenações de Eventos e da Coordenação de Ordem Pública do nosso município.  

Vejam abaixo fotos dos eventos religiosos em comemoração ao "Domingo de Ramos" no 2º Distrito de Tamoios:






  

Texto: Álvaro Neves.
Foto: Zenilda Teca. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS