POLÍTICA - DEPUTADO DIZ QUE REUNIÃO DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA É "SURUBA POLÍTICA"

Foto: Reunião ordinária para apreciação do processo nº 01/15, referente à Representação nº 01/15, do PSOL e REDE, em desfavor do dep. Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Foto: Deputado Vinícius Gurgel. Em mais uma sessão em que não se votou o relatório que pede a admissibilidade da denúncia de quebra de decoro contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o Conselho de ética produziu mais falas de efeito. Durante uma discussão – das várias durante a reunião de ontem, terça-feira (23) o Vinícius Gurgel (PR-AP) provocou risos de alguns colegas, mas a indignação do presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), ao interferir em um debate sobre o direito de fala. “É uma suruba isso aqui”. Ele referia-se à quantidade de partidos o que resulta em muitas lideranças com possibilidade de tempo de pronunciamento.

Apesar do riso de alguns, Araújo não gostou da atitude. “Estamos no Parlamento. Espero que as palavras usadas aqui sejam condizentes (…) No dicionário político não tem essa palavra", afirmou o presidente do Conselho, que ainda pediu que expressão fosse retirada do registro da reunião. A sessão foi encerrada logo que a ordem do dia foi iniciada no plenário da Casa. O colegiado foi convocado novamente nesta quarta-feira. 



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS