"CABO FRIO EM 300 CORES" TRANSFORMA AS RUAS DE CABO FRIO




I Encontro Nacional de Graffiti reuniu 65 artistas, com 900 metros de muros pintados  

Neste final de semana, cerca de 900 metros de extensão dos muros do Complexo Esportivo Aracy Machado, foram transformados em uma galeria a céu aberto. O projeto “Cabo Frio em 400 Cores”, desenvolvido no I Encontro Nacional de Graffiti, reuniu 65 artistas e teve os bairros do Itajurú e Ville Blanche como espaço para a arte das ruas.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Programa de Editais de Fomento e  Difusão Cultural (Proedi). O encontro teve como objetivo valorizar o grafite como manifestação artística, além de promover e fomentar a produção cultural na cidade.

No encontro, cada artista participante recebeu um kit de grafite composto por sprays de tinta, camiseta, boné e caneta  posca. A programação teve ainda estandes das empresas parceiras, banheiro químico, sorteios de brindes e apresentações artísticas de MC, DJ e muito hip-hop. O evento contou com a presença de grafiteiros de Estados como Rio de Janeiro - interior e capital - Pará, Bahia, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.

Os trabalhos e cores vibrantes nos muros atraíram olhares de quem passou pelas ruas Samuel Agenor Angenitsky e José Gomes da Silva, nos arredores do Complexo Esportivo Aracy Machado.

Além das intervenções nos muros do ginásio, a programação do evento conta ainda com a exposição “Cabo Frio Em 400  Cores/Art Indoor", que estará aberta até o dia 29 de fevereiro no Centro de Artes Visuais (CAV), na Praia do Forte. O 

espaço está abrigando esculturas e telas de vários grafiteiros com o intuito de chamar a atenção para a arte de rua como objeto de decoração de interiores. O CAV funciona às quartas e quintas, das 16h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 22h.


Texto: Redação da Coordenadoria Municipal de Comunicação. 

Fotos: Divulgação 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS