SUSTENTABILIDADE: BANCO DO BRASIL É PREMIADO EM DAVOS




Banco foi incluído pela segunda vez no ranking da Corporate Knights (KC), publicação canadense especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, divulgou nesta ontem, quinta-feira 21 em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, a tradicional lista The Global 100, que contempla empresas com as melhores práticas de sustentabilidade corporativa.

A Corporate Knights (KC), publicação canadense especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, divulgou hoje (21), em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, a tradicional lista The Global 100, que contempla empresas com as melhores práticas de sustentabilidade corporativa. Pela segunda vez, o Banco do Brasil (BB) foi incluído no ranking da KC.

Em um universo de 4.608 empresas, o BB ocupa a posição de número 75. A primeira vez que o banco participou do ranking Global 100 foi em 2013, quando ficou na 100ª posição.

A seleção das 100 empresas mais sustentáveis do mundo se baseou em dados financeiros, relatórios de sustentabilidade e no contato direto com empresas pré-selecionadas com ações negociadas em bolsas de valores e com valor de mercado superior a US$ 2 bilhões.

A base da metodologia de avaliação são 12 indicadores de desempenho diferenciados por segmento de atuação, entre eles consumo energético, emissão de carbono, capacidade de inovação, consumo de água, tratamento de resíduos, percentual do imposto pago, média do salário do CEO/funcionário médio, performance em saúde e segurança e rotatividade de funcionários.

De acordo com Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, a conquista é proporcionalmente maior, na medida em que o papel da instituição como indutor de práticas sustentáveis "é estratégico para a perenidade de diversas empresas, produtores rurais, empreendedores e tantas outras pessoas que enxergarão as questões sociais e ambientais como fundamentais para seu desenvolvimento econômico".

Para José Maurício Pereira Coelho, vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB, o reconhecimento da excelência do banco na adoção de práticas de negócios sustentáveis "é um diferencial, confirmando o compromisso em gerar valor de forma duradoura aos acionistas e à sociedade".

O Global 100 é um ranking de sustentabilidade corporativa criado em 2005 pela Corporate Knights (CK). Com sede em Toronto, no Canadá, a companhia de comunicação e pesquisa de investimento anuncia o levantamento durante o Fórum Econômico Mundial.

Fonte: Agência Brasil 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS