POLICIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS É TRÁFICO DE DROGAS EM CIDADES DA REGIÃO DOS LAGOS (RJ)



Policiais federais cumprem hoje 14 mandados de prisão de suspeitos de envolvimento com desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e tráfico de armas e drogas. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos quatros mandados de condução coercitiva à delegacia para prestar depoimento e 20 de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio (ambos na Região dos Lagos).

Fonte: Agência Brasil.


A chamada Dominação 2 é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em janeiro deste ano. Investigações da Polícia, do Ministério Público e da Receita Federal descobriram um esquema criminoso envolvendo empresários e agentes públicos da Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Federal, um dos núcleos do grupo liberava verbas da prefeitura de Arraial do Cabo para contratos fictícios. Outro núcleo fazia a lavagem das verbas desviadas e de dinheiro proveniente do tráfico de armas e drogas, por meio da compra e venda de imóveis e de contratos com a administração pública.

Segundo a PF, houve o sequestro de mais de R$ 20 milhões em bens do grupo investigado, incluindo imóveis, veículos e dinheiro.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS