ATRAÇÕES CULTURAIS VÃO MARCAR O LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE NATAL DA ACIA - CABO FRIO

"Foto: Presidente da Acia de Cabo Frio empresário Eduardo Rosa, vistoria as instruturas do evento." 

Solenidade acontecerá nesta sexta-feira, às 18h, na Praça Porto Rocha


Será oficialmente lançada nesta sexta-feira (dia 4) a campanha de Natal #VemPraRua, promovida pela Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) de Cabo Frio, cujo o objetivo é ajudar a aquecer as vendas do comércio de rua, indo na contramão da expectativa nacional de queda nas vendas, segundo previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC). 

O lançamento será às 18 horas, na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade, e vai contar com diversas atividades culturais como apresentação de coral com músicas natalinas entre outras atrações, tudo gratuito e aberto ao público. A campanha acontecerá de 5 a 26 de dezembro, e vai oferecer mais de R$ 15 mil em prêmios para os consumidores que fizerem compras de Natal nas lojas credenciadas na campanha, além do retorno do tradicional concurso de vitrines com premiação para os lojistas participantes.

Segundo recente pesquisa da CNC, este será um dos piores natais dos últimos 12 anos com expectativa de recuo nas vendas de 4,8% em comparação a 2014. Em Cabo Frio, segundo o presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade, a expectativa também é de redução nas vendas em relação ao último ano, algo em torno de 8% contra 12% em 2014.  

- Infelizmente o cenário político nacional tem causado uma grande instabilidade financeira que deixa o mercado bastante apreensivo com relação à contratação de funcionários, a compra de novas mercadorias, e deixa o consumidor também apreensivo sem saber se vai conseguir se manter no emprego ou se vai vai conseguir um novo trabalho para repôr o que já perdeu. E tudo isso acaba gerando queda nas vendas. Por isso, depois de 10 anos, reativamos a campanha de Natal com o atrativo do sorteio de vários brindes para o consumidor como motos, TVs, fogões, geladeiras, notebooks, ar condicionados, bicicletas de marcha e uma infinidade de outros produtos. E para que a cidade tenha uma clima atrativo de Natal, vamos lançar, também, o concurso de vitrines natalinas com premiação para a mais bonita – explicou Eduardo, anunciando que para concorrer os consumidores devem comprar nas lojas identificadas como participantes da campanha. O sorteio será realizado no dia 29 de dezembro.

Para participar, os empresários devem adquirir um kit que está à venda na Associação Comercial: para associados o valor é de R$ 250 e para não associados, R$ 380. Cada kit vem com cupons para os consumidores concorrerem ao sorteio dos prêmios, bandeirolas, banner e cartazes que identificarão a loja como participante da campanha, botons e camisas para os funcionários da loja, além de uma urna para que o consumidor deposite o cupom do sorteio.

- Além da Praça Porto Rocha teremos estandes de atendimento ao empresário e ao consumidor na Praça de São Cristóvão, no Jardim Esperança e também em Tamoios, na subsede da Acia, no UnaPark. Em todos esses pontos os empresários poderão adquirir os kits a qualquer momento, e os consumidores poderão se informar sobre as lojas participantes, além de depositarem seus cupons numa urna que também estará disponível caso não façam na loja onde fizeram as compras. E no estande da Praça Porto Rocha teremos, ainda, a presença de Papai Noel, atraindo ainda mais a atenção das pessoas que queiram interagir tirando fotos como lembrança de Natal – explicou o presidente da Acia. 


Att,

CRISTIANE ZOTICH
Assessora de Imprensa Acia.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS