VEJAM O VÍDEO - FALA DO SECRETÁRIO DE TURISMO DIRLEI PEREIRA, QUE HORA REPRESENTAVA O PREFEITO ALAIR CORRÊA NO 1º SIMPÓSIO NACIONAL DA GUARDA MARÍTIMA EM CABO FRIO




Texto, foto e vídeo: Álvaro Neves.


Nesta postagem o Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz", traz para os amigos internautas, vídeo com a fala do secretário de turismo Dirlei Pereira, que hora representava o prefeito Alair Corrêa, durante abertura do 1º Simpósio Nacional da Guarda Marítima em Cabo Frio.  Mais um evento implementado pela Prefeitura Municipal da Cidade de Cabo Frio por meio da Superintendência da Guarda Marítima Municipal da Cidade de Cabo Frio que está sobre a gestão do Comandante de Marinha Sergio Guedes.  


O simpósio é uma ação da Prefeitura de Cabo Frio, organizado pela Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) e pela Guarda Marítima e Ambiental (GMA), e acontece no Hotel Paradiso Coporate.

De acordo com o comandante da Guarda Marítima de Cabo Frio, Sérgio Guedes, o objetivo do simpósio é discutir sobre o papel que as guardas marítimas podem ter nos municípios.

- Cabo Frio foi pioneira na criação da Guarda Marítima, com o objetivo de trazer mais segurança as pessoas que vêm desfrutar das belezas da nossa cidade.  No ano de 2003, quando a Guarda Marítima foi criada na cidade, o prefeito Alair Corrêa deu o pontapé inicial para que outros municípios viessem a adotá-la também – afirma Guedes, que enquanto palestrava, tinha um telão exibindo fotos de ações operadas pela GMA.


Um dos palestrantes desta manhã, o Almirante Silva Ribeiro, comandante geral da Polícia Marítima de Portugal, falou sobre o papel da Polícia Marítima no intercâmbio profissional e educacional com as guardas marítimas brasileiras.

- A Polícia Marítima de Portugal tem o apoio logístico da Marinha. Ela colabora ainda em termos operacionais em apoio e repercussão de ilícios marítimos – afirmou o almirante.



A abertura do simpósio contou com uma feira de equipamentos e serviços voltados à área de prevenção e segurança marítima e resgate e salvamento aquático. O simpósio trouxe a cidade representante de autoridades federais, estaduais e municipais com interesse no assunto. Nesta quarta-feira (18/11), o ciclo de palestras começa às 9h. O simpósio, aberto ao público, será encerrado no fim do dia .



Veja o vídeo:




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS