JORNALISTA SIDNEY REZENDE REJEITA EMAIL DE DESPEDIDA COM MENTIRA SOBRE SUA SAÍDA, DIZ JORNAL 247




Demitido há duas semanas da Globo News, canal em que trabalhava há 19 anos, o jornalista Sidney Rezende não teve direito a um e-mail de despedida, escrito pelo diretor-geral de jornalismo e esportes da Globo, Ali Kamel, e distribuído a todos os jornalistas da casa, como é de praxe na emissora; Rezende disse a amigos que Kamel propôs a ele um e-mail de despedida dizendo que o jornalista estava saindo do Grupo Globo a pedido, para cuidar de negócios particulares. Rezende não concordou e sugeriu a Kamel que ele deveria dizer a verdade; Kamel optou por não escrever nenhuma nota; Rezende foi demitido por criticar pauta anti Brasil.


Fonte Jornal 247.




Demitido há duas semanas da Globo News, canal no trabalhava há 19 anos, o jornalista Sidney Rezende não teve direito a um e-mail de despedida, escrito pelo diretor-geral de jornalismo e esportes da Globo, Ali Kamel, e distribuído a todos os jornalistas da casa, como é de praxe na emissora.

Rezende disse a amigos que Kamel propôs a ele um e-mail de despedida dizendo que o jornalista estava saindo do Grupo Globo a pedido, para cuidar de negócios particulares, principalmente o site SRZD. Rezende não concordou. Sugeriu a Kamel que ele deveria dizer a verdade, que não haveria nenhum constrangimento para ele em tornar público que estava sendo demitido - e não pedindo demissão.

Diante do impasse, Kamel optou por não escrever nenhuma nota, o que intrigou profissionais da Globo. Afinal, um mês antes, ao dispensar Eduardo Grillo, fundador da Globo News e âncora do Jornal das Dez, o principal do canal, o diretor-geral de jornalismo da Globo se referiu ao jornalista como “profissional completo, talhado para o jornalismo” e “brilhante”, entre outros adjetivos. Rezende, esperavam os colegas de emissora, merecia tratamento semelhante.

A informação é do site Notícias da TV.

Um dia antes de ser demitido da GloboNews, onde estava desde 1997, o jornalista Sidney Rezende, um dos fundadores da rádio CBN, fez críticas graves ao jornalismo praticado no Brasil. Em um texto intitulado “Chega de notícias ruins”, publicado em seu perfil no Facebook e em um blog pessoal Rezende argumentou que notícias positivas estão fora da pauta da mídia e lamentou: “Se pesquisarmos a quantidade de boçalidades escritas por jornalistas e ‘soluções’ que quando adotadas deram errado daria para construir um monumento maior do que as pirâmides do Egito. Nós erramos. E não é pouco. Erramos muito.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS