ESTADOS APROVAM PACOTE DE IMPOSTOS CONTRA CRISE



Projeções dos governos apontam que os contribuintes pagarão ao menos R$ 8,58 bilhões a mais em 2016 por novos tributos em itens como cosméticos, carros de luxo, bebidas alcoólicas e herança para driblar a crise; em Sergipe, os aumentos incidiram até sobre artigos de sex shop e pranchas de surfe; em São Paulo, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) elevou as alíquotas de ICMS da cerveja e do fumo.


Fonte: Jornal 247.


Diante da perspectiva de déficit em 2016, Estados aprovam um pacote de impostos sobre itens como cosméticos, carros de luxo, bebidas alcoólicas e herança para driblar a crise.

Projeções dos governos apontam que os contribuintes pagarão ao menos R$ 8,58 bilhões por esses novos tributos, segundo reportagem de Felipe Bächtold.

Em Sergipe, os aumentos incidiram até sobre artigos de sex shop e pranchas de surfe. Em São Paulo, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) elevou as alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da cerveja e do fumo. As bebidas alcoólicas também se tornaram alvo de outros nove governadores (leia mais).

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS